Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Monja Coen é convidada do Café de Ideias nesta sexta-feira

A missionária zen budista Coen Roshi é a próxima convi­dada do Café de Ideias no Cen­tro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). A palestra é nesta sex­ta-feira (27/4) e tem como tema “Contra a angústia e o sofrimento ou um caminho para a felicidade” (confira sinopse abaixo). O even­to é gratuito e começa às 19h30.

Não é preciso fazer inscrição ou retirar ingresso para assis­tir à palestra. No entanto, a or­ganização do Café de Ideias re­comenda que o público chegue com alguma antecedência para garantir sua vaga. Serão disponi­bilizadas 1.200 cadeiras, dividi­das em dois auditórios. O prin­cipal, onde estará a palestrante, terá cerca de 800. O secundário, com telão, mais 400.

Os dois espaços serão abertos às 18 horas para que o público possa se acomodar e fechados as­sim que alcançarem sua capaci­dade máxima. Não será permiti­do reservar cadeiras.

QUEM É A PALESTRANTE

Monja Coen Roshi é missio­nária oficial da tradição Soto Shu do Zen Budismo e primaz fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil.

Foi ordenada monja em 1983. Após viver 12 anos no Japão, retor­nou ao Brasil para liderar, durante seis anos, as atividades do Templo Busshinji, sede da tradição Soto Shu da América do Sul. Em 2001 fundou a Comunidade Zen Budista, com sede no Templo Tenzui Zenji, no bairro do Pacaembu, em São Paulo.

Orienta grupos afiliados no Rio Grande do Sul, DF, Paraíba, Rio de Janeiro e interior de São Paulo (Ri­beirão Preto). Participa de diversas atividades públicas, incluindo en­contros inter-religiosos, buscando promover o princípio da não violên­cia ativa e da cultura de paz.

Autora dos livros Viva Zen, Sempre Zen, Palavras do Darma, A Sabedoria da Transformação, 108 Contos e Parábolas Orientais, O Monge e o Touro e O sofrimento é opcional.

BREVE HISTÓRICO

O Café de Ideias do Centro Cul­tural Oscar Niemeyer foi criado em 2012. Em 2017, o projeto rece­beu a psicanalista Regina Navar­ro e o filósofo Luiz Felipe Pondé em eventos que reuniram mais de 1,3 mil pessoas. O produtor musi­cal Nelson Motta abriu a tempora­da 2018 no dia 9 de março e o jor­nalista Zuenir Ventura palestrou no dia 6 de abril. Além de Monja Coen, neste primeiro semestre o Café terá a presença da psicana­lista Maria Rita Kehl (25 de maio).

Também já passaram pelo palco do Café: Ruy Castro, Christian Dun­ker, Marcia Tiburi, Claudia Riolfi, Ro­berto DaMatta, Jorge Forbes, Mary Del Priore, Eliane Brum, Vladimir Safatle, Flávio Gikovate, Renato Ja­nine Ribeiro, Marco Antônio Villa, Cacá Diegues, Ismail Xavier, Luiz Carlos Bresser Pereira, Demétrio Magnoli, Viviane Mosé, Leandro Karnal, Oswaldo Giacoia Jr., Mari­lena Chaui, José Arthur Giannotti, José Miguel Wisnik, Miriam Golden­berg e Lair da Silva Loureiro Filho.

CAFÉ DE IDEIAS COM MONJA COEN

Tema: “Contra a angústia e o sofrimento ou um caminho para a felicidade”

Data: 27 de abril (sexta)

Horário: 19h30

Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer (Avenida Deputado Jamel Cecílio nº 4490, Quadra Gleba, Lote 1 - Setor Fazenda Gameleira – Goiânia/GO)

ENTRADA FRANCA

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias