Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Karabtchevsky rege a Filarmônica de Goiás em próximo concerto

No dia 20 de abril, sexta-feira, às 20h30, a Filarmônica de Goiás rece­be Isaac Karabtchevsky, considera­do pelo jornal inglês The Guardian como um dos ícones vivos do país.

O maestro vai reger a Sinfonia n.2 de Gustav Mahler, conhecida como Ressurreição. Para interpre­tar a obra, foram convidados a Or­questra Sinfônica Jovem de Goiás, o Coro Sinfônico Jovem de Goiás e o Coro Sinfônico de Goiânia. A so­prano Camila Titinger e a mezzo-so­prano Ana Lucia Benedetti também participarão da execução da obra.

A Ressureição de Mahler explo­ra novas sonoridades, extraindo de cada instrumento notas expressivas. A composição é a primeira do com­positor a usar voz humana.

Logo após a apresentação da Sinfonia n.2, será apresentada a obra Piedade: Suíte Sinfônica, do compositor brasileiro João Guilher­me Ripper. O concerto acontece no Centro de Convenções PUC e a en­trada é gratuita.

O MAESTRO

Indicado, em 2009, pelo jornal inglês The Guardian como um dos ícones vivos do país, Isaac Karabt­chevsky é, desde 2011, diretor artís­tico do Instituto Baccarelli e regente titular da Orquestra Sinfônica He­liópolis, tendo sido um dos grandes responsáveis pelo salto qualitativo dessa orquestra. Nascido em São Paulo, estudou regência e compo­sição na Alemanha, sob orientação de Wolfgang Fortner, Pierre Boulez e Carl Ueter. Atuou como regente ti­tular e diretor artístico em prestigia­das orquestras e teatros internacio­nais, como a Petrobras Sinfônica do Rio de Janeiro (desde 2004); Sinfô­nica de Porto Alegre (2003 a 2010); Orchestre National des Pays de la Loire, na França (2004 e 2009); Or­questra Tonkünstler, de Viena (1988 a 1994); Teatro la Fenice, em Vene­za (1995 a 2001); Orquestra Sinfôni­ca Brasileira (1969 a 1996).

FILARMÔNICA DE GOIÁS E ISAAC KARABTCHEVSKY

Data: 20 de abril ( sexta)

Horário: 20h30

Local: Centro Convenções PUC

( Pontifícia Universidade Católica de Goiás - Câmpus II - Avenida Engler, 507 - Jardim Mariliza, Goiânia - GO, 74885-460)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias