Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Instituto Gustav Ritter apresenta o primeiro Concerto da Temporada 2018

O Instituto Gustav Ritter, ini­cia as apresentações da Or­questra Jovem Arte Viva, com a realização do Concerto de Abertura da Temporada 2018. Sob a regência do maestro Dário San­tos, o concerto conta ainda com a participação especial dos alunos de canto coral, com a coordenação do professor Luiz Fernando. A apre­sentação acontece neste domingo, 22/04, no Teatro Goiânia a partir de 11 horas. A entrada para o evento será 1kg de alimento não perecível.

A coordenadora do Núcleo de Música do Instituto Gustav Ritter, Rejane Melo, ressalta as expecta­tivas para a temporada 2018. “Es­tamos projetando um ano com grandes perspectivas de estabele­cer parcerias com outras institui­ções de ensino, promovendo um intercâmbio cultural e ampliando a produção de concertos com alu­nos e professores. Prosseguiremos no aprimoramento técnico musi­cal dos alunos, com um repertó­rio que favoreça o desenvolvimen­to de aprendizagem e crescimento artístico”, enfatiza a coordenadora.

Segundo Rejane, o primeiro concerto do ano tem como intui­to promover a capital goiana con­certos de qualidade, envolvendo os cidadãos com muita emoção e conhecimento. “Este será o pri­meiro abrindo a temporada de apresentações. Tendo como fina­lidade colocar a prática no palco, e os ensinamentos instrumentais os transformando em arte, emo­ção e conhecimento. Este evento também presenteia a comunida­de da nossa capital com belos es­petáculos, cumprindo a importan­te função de promover música de boa qualidade para a comunida­de goiana”, finaliza a coordenadora.

Edmar Carneiro, diretor do Instituto Gustav Ritter, convida toda a comunidade para pres­tigiar o evento que abre as co­memorações dos 30 anos de fun­dação da escola. “Este é um ano muito festivo para todos nós e estamos preparando uma pro­gramação especial para come­morarmos essas três décadas de atuação na área das artes, edu­cação e cultura, formando gran­des músicos, revelando muitos talentos”, destaca o diretor. Ele ainda ressalta a alegria de levar a Orquestra Jovem Arte Viva para todas as diversas camadas e cul­turas da população, de todas as faixas etárias facilitando o aces­so à música de qualidade e às di­versas manifestações artísticas, como o canto coral.

SOBRE A ORQUESTRA

A Orquestra Jovem Arte Viva do Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter foi idealizada e cria­da pelo maestro Dário Santos, com o objetivo de construir processos de ensino-aprendizagem musical a partir de uma significativa intera­ção do aluno com a performance da música de concerto.

INSTITUTO GUSTAV RITTER

O Instituto Gustav Ritter, uni­dade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), é um espaço destinado à formação ar­tística e cultural de crianças, jo­vens e adultos, por meio de seus núcleos de Música, Dança e Tea­tro. O espaço está em funciona­mento há quase 30 anos no bairro de Campinas, em Goiânia, e aten­de a população de diversos bairros da capital e também de cidades da Região Metropolitana, como Trin­dade, Senador Canedo e Apareci­da de Goiânia, dentre outras.

CONCERTO DE ABERTURA DA TEMPORADA 2018 - ORQUESTRA JOVEM ARTE VIVA

Data: Domingo, 22/04

Horário: 11h

Local: Teatro Goiânia – Avenida Tocantins com Rua 23, 252 – St. Central.

Entrada: 1kg de alimento não perecível

Informações: 3201-4701 - Núcleo de Produção Artística e Cultural

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias