Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Espetáculo Ophelia de volta aos palcos

O mais recente espetáculo da Anthropos Cia de Arte, Ophelia, está de volta. Depois de estrear em dezembro de 2017, o grupo se prepara para nova tempora­da nos dias 13, 19 e 20 de abril de 2018, no Espaço Sonhus. To­das as apresentações ocorrem às 20h, com entrada gratuita. Ophe­lia possui fomento da Lei Goya­zes e Lei Municipal de Cultura.

O universo feminino e a re­presentatividade da mulher na sociedade e na dramaturgia são temas abordados em Ophelia. A ideia nasce da personagem es­crita por William Shakespeare em Hamlet, uma mulher que parece perfeita, mas que se vê privada de amor e mergulha em sua própria loucura.

A nova versão da Anthropos Cia de Arte nos faz questionar sobre o que Ophelia representa nos dias atuais. Uma história que se entrelaça na história de várias mulheres ao redor do mundo. A começar pelas atrizes. Lizandra Olvrak, Juliana Junqueira e Ali­ne Isabel dão vida a uma mes­ma personagem, cada qual car­regando consigo experiências e questionamentos diversos sobre desafios, dores, angústias e praze­res do universo feminino.

Outra mulher, Ludmilla Oli­veira, foi uma das pessoas que presenciaram a primeira tem­porada do espetáculo e ressalta o valor do feminino em Ophe­lia: “Em tudo que move nosso olhar e nos aciona os sentidos, na história que se revela qua­dro a quadro diante de nós, está a mulher. Medo, paixão, amor, beleza, prazer, dor, glória e poe­sia. Assistir esta montagem de Ophelia foi um presente.”

PARTICIPAÇÃO CRIATIVA DO PÚBLICO

A encenação de Ophelia explo­ra os limites expressivos do tea­tro, da dança, da performance e das artes visuais. As fronteiras ar­tísticas são diluídas e transgredi­das para compor um mosaico de imagens sensíveis, capaz de pro­porcionar uma experiência esté­tica única e excitante. “Acredita­mos que a participação criativa do espectador permite que sua percepção da obra seja baseada numa postura questionadora e crítica. E para que isso ocorra é necessário deslocar as formas ha­bituais de recepção do teatro”, co­menta Constantino Isidoro, dire­tor do espetáculo.

O texto autoral foi produzido em conjunto pelos integrantes da An­trhopos Cia de Arte após extensa pesquisa. Com direção de Cons­tantino Isidoro e assistência de di­reção de Arilton Rocha, Ophelia possui fomento da Lei Goyazes e Lei Municipal de Cultura.

OPHELIA

Datas: Quintas e sextas

13 de abril

19 e 20 de abril

Horário: 20h

Local: Espaço Sonhus

Endereço: Rua 21 nº 10, St. Central, Goiânia - GO

Classificação: 16 anos

Entrada gratuita

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias