Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Câmara Municipal examina a Lei de Incentivo à Cultura da Capital

Câmara Municipal de Goiâ­nia realiza hoje, quarta-feira, 11 de abril, a partir das 14h, no auditório Carlos Eurico, da Casa de Leis, uma audiência pública. Na pauta, a ma­nutenção ou a extinção da Lei Mu­nicipal de Incentivo à Cultura. A or­ganização é do vereador Anselmo Pereira [PSDB], ex-vice-presidente do Legislativo goianiense.

O movimento contra a suposta extinção da Lei Municipal de In­centivo à Cultura teria sido defla­grado pelo cantor e compositor Xexéu, fundador do grupo Nóys é Nóys. Pelo presidente da Asso­ciação Goiana de Artes Visuais [Agav], Nonatto Coelho. Assim como apoiado também pelo ar­tista underground Celso Galvão e pela produtora executiva e poeta Iza Valentim.

OUTRO LADO

O secretário municipal de Cultu­ra, Kleber Adorno [PMDB], informa ao Diário da Manhã que a Lei Muni­cipal de Incentivo à Cultura não será extinta. Mais: afirma que o prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado, de­terminou a execução do cronograma cultural da Pasta, como o Prosa e Ver­so, Festcine e o Chorinho.

- Não há risco!

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias