Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Vitrine do Conhecimento estreia com o psicanalista Rossandro Klinjey

Carismático, didático e mui­to atento ao comportamen­to nesses novos tempos, o doutor em Psicanálise, escritor e palestrante Rossandro Klinjey é o convidado do Instituto Flamboyant para abrir a Vitrine do Conheci­mento 2018. O projeto tem apre­sentação da MKT Link, associada da Fundação Dom Cabral, e pa­trocínio do Flamboyant Shopping Center, Claro e Unimed Goiânia.

A palestra de Rossandro ocorre­rá hoje, 28 de março, às 19h30, no Deck Parking Sul do Flamboyant Shopping Center. Para participar, basta doar um livro literário infan­til em bom estado de conservação. As vagas são limitadas e o ingresso pode ser retirado previamente no Stand Flamboyant Social – Piso 1 do shopping, entre os dias 14 e 28 de março.

ROSSANDRO KLINJEY E A EDUCAÇÃO

A importância de ser um mo­delo de inspiração positiva ganha­rá evidência a partir do tema “Que educação você está dando para seus filhos?”. Rossandro, além de doutor em Psicanálise, atua como psicólo­go clínico e foi professor universitário por mais de 10 anos. Somada a sua experiência, alguns de seus vídeos no canal Youtube já contam com mais de 150 mil visualizações.

Na palestra que traz para Goiâ­nia, Rossandro vai abordar como os pais podem contribuir para o cresci­mento e o desenvolvimento pessoal de seus filhos. Apresentando situa­ções cotidianas, Rossandro preten­de alertar pais e educadores sobre como serem exemplos no proces­so de formação de seres melhores. Isto porque, na visão do psicanalis­ta, os pais servem de modelo não só por meio de interações diretas com seus filhos, mas através dos exem­plos que estabelecem a partir da própria atitude, comportamento no seio familiar e no mundo exterior.

Rossandro defende que atra­vés de qualidades pessoais e rea­lizações, os pais podem e devem inspirar seus filhos. “Ao abordar as suas preocupações de forma posi­tiva, compartilhar sobre suas vidas, mantendo uma perspectiva cons­trutiva, os pais podem contribuir para o crescimento e desenvolvi­mento pessoal de seus filhos”, ex­plica Rossandro Klinjey.

Esses modelos são, muitas ve­zes, objeto de admiração e emu­lação. Esta presença pode contri­buir com a evolução emocional e ao mesmo tempo oferecer mo­delos a serem seguidos. O fato in­questionável é que pais e mães inspiram, porém, nem sempre o fazem de forma positiva. “Defei­tos, vícios, medos e desequilíbrios também servem de modelo para os filhos. Ou seja, para o bem ou para o mal, seu filho irá copiá-lo”, resume o psicanalista.

VITRINE DO CONHECIMENTO COM ROSSANDRO KLINJEY

Quando: 28 de março, às 19h30 (ingressos esgotados)

Onde: estacionamento coberto do Flamboyant Shopping Center, Deck Sul 1

Realização: Instituto Flamboyant

O que: quatro palestras de março a setembro

Acesso: um livro de literatura infantil em perfeito estado de conservação dá direito a um ingresso

Troca dos ingressos: Flamboyant Shopping Center – Stand Flamboyant Social – Piso 1, em frente ao Banco Bradesco

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias