Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

O que você sabe sobre os corsários?

Você sabia que piratas e corsários são coisas diferen­tes? Comuns no século XVI e XVII, piratas tinham na­vios e bandeiras próprias, e roubavam riquezas, ou­tras embarcações, portos, etc. Já no caso dos corsários, também possuíam armas e navios, no entanto eram empregados para guerras navais, ataques a navios e portos a trabalho do gover­no. Geralmente, os capitães desse tipo de embarcação respondiam a um rei ou governador. Eles recebiam comissões, seus resultados eram divididos entre os cor­sários e o governo, que os cedia permissões, chamadas de "cartas de corso".

A pratica dos corsários pre­cedeu a criação das marinhas nacionais. Em épocas de cri­se, algumas nações ofereciam anistia aos piratas, e por um preço eles podiam comprar car­tas de corso, transformando-se assim em corsários.

Um dos corsários mais fa­mosos da história foi o britâ­nico Henry Morgan, que lutou ao lado da Inglaterra contra a Espanha entre 1660 e 1670, e foi considerado mais brutal do que muitos piratas. Essa práti­ca foi abolida pela Declaração de Paris de 1856.

Em o livro Indulto ao Corso, sucesso da Rico Editora, que já está em sua segunda edição, a autora Roxane Norris conta uma história cheia de romance e aventura no mundo dos cor­sários. Com uma protagonista forte, destemida e cheia de mis­térios, a história tem muitos mo­tivos para conquistar o leitor.

SOBRE A AUTORA

Roxane Norris desde peque­na se envolveu com os clássi­cos do romance mundial como Alexandre Dumas e Jane Aus­ten. Arquiteta por formação, encontrou sua formação, en­controu sua verdadeira voca­ção na escrita. Após uma bre­ve incursão ao gênero fantasia, onde possui cinco livros pu­blicados, sendo Immortales a principal delas, dedicou-se aos Romances de Época, obtendo significativa projeção. Em seu terceiro lançamento, a auto­ra já prepara mais textos e diz não quere parar. São também de sua autoria a trilogia Irmãs Reims, da Qualis Editora.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias