Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Morre no Rio de Janeiro, Tônia Carrero aos 95 anos

Tônia Carrero morreu neste sábado (03/02), aos 95 anos, no Rio de Janeiro. Segundo informações da família da atriz, ele teria sofrido uma para cardíca durante uma cirurgia. A atriz estava hospitalizada em uma clínica particular na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ela estava tratando de uma úlcera no sacro. O velório irá ocorrer neste domingo (04/02) e a cremação será nesta segunda-feira (05/02). Tônia é um dos ícones da dramaturgia brasileira. Mãe do ator Cécil Thiré, deixa netos e bisnetos.

A atriz participou de 54 peças, 19 filmes e 15 novelas, com papéis marcantes na telinha, a exemplo de Rebeca, em Sassaricando em 1987. Sua última participação em novelas foi em 2004 em Senhora do Destino. Tônia interpretava Madame Berthe, a dona do Bordel no qual trabalhava Nazaré Tedesco interpretada por Renata Sorrah. Já nos palcos, Tônia esteve pela última vez participando do espetáculo Um Barco para o Sonho em 2007. A peça foi dirigida pelo neto Carlos Thiré. A despedida do cinema foi em 2008 no longa Chega de Saudade.

Maria Antonieta Thedim nasceu em 23 de agosto de 1922. Filha de Hermenegildo Portocarrero e Zilda de Farias Portocarrero. Nascida em uma família de militares, Tônia primeiramente formou-se em Educação Física, no ano de 1941. Sua formação artística foi feita em Paris, para onde se mudou com o marido: o artista plástico e diretor de cinema Carlos Arthur Thiré (1917-1963).

Na volta ao Brasil, com 25 anos, Tônia estreou nas telonas, com o filme “Querida Suzana”, de Alberto Pieralise. O início nos palcos ocorreu em 1949, na peça Um Deus Dormiu Lá em Casa. Ao lado de Paulo Autran, Tônia foi dirigida por Adolfo Celi, que viria a se tornar o segundo marido da atriz.

Foto: Divulgação

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias