Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

MJ muda classificação indicativa de ‘Deus Salve o Rei’ 

A atual novela das 7 da Rede Globo, Deus Salve o Rei, terá que mudar sua classificação indicativa de 10 para 12 anos, segundo publicação desta quarta-feira (07/03) no Diário Oficial da União. A mudança ocorreu após o folhetim sobre a Idade Média escrita por Fabrício Mamberti apresenta “violência e conteúdo sexual”. A novela é protagonizada por Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine e Romulo Estrela.

O folhetim, que começou a ser exibida dia 9 de janeiro substituindo a novela Pega Pega, vinha sendo exibida com a recomendação para maiores de 10 anos. No entanto, uma análise do Ministério da Justiça (MJ), constatou alguns elementos que fizeram com que a classificação subisse, como presença de sangue, agressão verbal, carícias sexuais, ato violento, apelo sexual, exposição de cadáver e preconceito.

Está mudança solicitada pelo MJ não causará alterações no horário de exibição de Deus Salve o Rei, mas se antigas regras estivessem em vigor, a novela protagonizada só poderia ser levada ao ar depois das 20h30. Atualmente as emissoras podem escolher a classificação de seus próprios programas, o Ministério da Justiça, então, analisa a obra e confirma a classificação do canal ou sugere mudanças.

(Foto/Divulgação/TV Globo)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias