Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Erica Bearlz (go) se apresenta na mostra 4ª tem dança, no ccufg

O Cerrado move, deseja, apare­ce, torce. O Cerrado é subterrâneo. Cerrado Densidade Ressonância é uma pesquisa cênica resultante da observação do bioma Cerrado a partir do pensamento de Herá­clito, filósofo pré-socrático. Obser­var o Cerrado com um olhar he­raclitiano traz uma reflexão sobre a vida que surge a partir da mor­te, num ciclo eterno. Este ciclo faz ressonância em toda a poética do trabalho, levando-nos numa es­piral interna, no reconhecimento de um microcosmo dentro de nós mesmos, por meio do qual nos re­conectamos ao macrocosmo. No trabalho, o corpo adquire densi­dades a partir desta ressonância e, ao mesmo tempo, a ressonância é percebida nas densidades corpó­reas construídas, que ecoam de uma cena para a outra. O Cerra­do torna-se metáfora de um prin­cípio unificador no qual energias opostas, incluindo a mortalidade e a imortalidade, são reconciliados.

ERICA BEARLZ

Erica Bianco Bearlz, nascida em Jundiaí, radicada no Estado de Goiás, é bailarina, educadora, co­reógrafa e pesquisadora em poé­ticas corporais. Em sua pesquisa artística explora o modo como a gravidade interfere no corpo, tan­to na prática do movimento quan­to na criação poética performativa. Investiga o que chama de “corpo fluxo” com auxílio de bolas, em um trabalho autoral nominado “bola bearlz”, o qual reúne suas expe­riências práticas e teóricas sobre o mover. Investiga também o uso da imagem e da tecnologia como dis­positivos dramatúrgicos em proces­sos de criação e composição. Des­de 2010 tem, como principal tema de sua pesquisa artística, o Cerra­do. Atua também com vivências em dança para crianças.

CERRADO DENSIDADE RESSON NCIA – ERICA BEARLZ

Data: 4 de abril de 2018

Hora: 20h

Local: Teatro do Centro Cultural UFG (Avenida Universitária n. 1533, Praça Universitária - Setor Universitário - Goiânia/GO)

Ingresso: R$10 (inteira) R$ 5 (meia)

Classificação: Livre

Duração: 40 min

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias