Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Mulheres tiram foto em cima de baleia morta e causam revolta

Um grupo de 50 turistas causou revolta na população chilena nesta semana após tirarem fotos e até mesmo riscarem com uma pedra o corpo de uma baleia azul. O mamífero já teria chegado morto na praia de Punta Delgada, no extremo sul do Chile. Uma das fotos que viralizou na Internet foi a de duas mulheres posando sorrindo em cima da baleia.

Segundo o portal Notícias ao Minuto, as pessoas aproveitaram a "oportunidade" para montar e até mesmo chutar o cadáver do animal.

Especialistas isolaram o corpo da baleia para a perícia. A suspeita é que o animal teria morrido de inanição. A atitude das pessoas foi apontada pela imprensa local como vandalismo e provocou um debate sobre ignorância e desrespeito à fauna marinha. A aparição do animal na região do Estreito de Magalhães, extremo-sul da América do Sul, é considerada rara.

Una ballena azul de 21 Mts varo en el sector de Punta Delgada, a 117 kms de Punta Arenas, el cetáceo estaba rayado con dedicatorias, cortes profundos en su piel y dos mujeres fotografiándose encima de su cuerpo #RespetoAnimal pic.twitter.com/l3GoWuSShq — Rodrigo Saavedra (@rodrigo_sm) 18 de fevereiro de 2018

(Foto: reprodução Twitter)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias