Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Aprendendo com os mestres

Começo de ano é famoso por incentivar aquelas listinhas de resoluções. E aprender algo novo ou aper­feiçoar o que se já faz, quase sempre estão entre os objetivos de ano novo de muitas pesso­as, que são muitas vezes esque­cidos. Mas uma boa oportuni­dade para pôr em prática estas metas é uma programação que acontece no World Dance Cen­ter, que será realizada de hoje até a próxima terça-feira (25), sempre às 18h30. A boa é que o espaço vai promover uma sé­rie de workshops de férias para profissionais e amadores, com nomes de dança que são refe­rências em Goiás. Um exemplo disso é a presença dos coreó­grafos e bailarinos João Paulo Gross e Valeska Gonçalves.

O bailarino e coreógrafo do Ateliê do Gesto que rodou gran­de parte do Brasil e do mun­do com o espetáculo “O Crivo”, João Paulo Gross, por exemplo, vai passar adiante um pouco da sua aplaudida experiência com a dança contemporânea. A pro­posta do artista, que é ainda pro­fessor de movimento e mem­bro do Conselho Internacional de Dança (CID) e bacharel em Dança, pela Universidade Fede­ral do Rio de Janeiro (UFRJ), é de apresentar relações estabeleci­das entre “corpo-espaço”, numa abordagem que, segundo ele, vai envolver técnica, noções de peso, eixo, impulso e fluxo.

“A proposta é trabalhar o cor­po numa visão global, perceber, a partir das conexões ósseas e musculares, o que é parte, o que é o todo, e trabalhar estas relações com o corpo do outro, tendo-o como local de descoberta de no­vas possibilidades”, explica.

Já o workshop de Laboratório Coreográfico ficará por conta de Valeska Gonçalves, que na opor­tunidade promete trabalhar a criatividade de uma maneira ampla e descontraída. “Utilizo algumas técnicas de contato e improvisação, abordando a vi­vência particular de cada aluno com a arte de uma forma geral. A ideia é criar uma atmosfera de improvisos criativos”, completa Valeska, que é natural do Rio de Janeiro e estudou na UniverCi­dade, e em Goiânia criou a Na­lini Cia de Dança.

POSSIBILIDADES DO BALÉ

Em outra ocasião Valeska ainda vai ministrar o curso de balé, mas com o objetivo de tra­balhar alinhamento, alon­gamento e força muscular. Sua ferramenta será a técni­ca do balé clássico, em con­junto com exercícios básicos da Yôga e da Dança Contem­porânea. “Os encontros são dedicados tanto para aqueles que querem aperfeiçoar sua técnica, ou para pessoas em busca de um corpo forte, sau­dável e preparado para sua rotina diária”, detalha.

Também se utilizando das várias possibilidades do balé, a caçula do gru­po de professores do World Dance Center e estudante de Educação Física Thaly­ta Guilherme vai ministrar o curso de Balé Fit. E disse estar entusiasmada em par­ticipar do projeto com tan­tos nomes importantes da dança. “Irei trabalhar com Ballet Fit e Ponta, com o propósito de acolher desde profissionais a amadores. Estou muito feliz em par­ticipar deste projeto junto com profissionais de enor­me talento e muito capaci­tados”, comemora a jovem.

HIP HOP

Completando o quadro de bailarinos está a diretora e pro­fessora da Vibe 62 Urban Stu­dio e professora na Dança & Cia Claudiane Alves. Nos en­contros, ela promete trazer toda contemporaneidade e ex­pressão no workshop de hip hop contemporâneo.

No curso, seus focos são a in­tensidade e a qualidade dos mo­vimentos, além de incentivar a consciência corporal, através do isolamento de partes do corpo. “A partir do momento que você isola algumas partes, você co­meça a conhecer mais seu cor­po, suas articulações, e ter mais recursos para trabalhar qual­quer estilo de dança”, completa.

DANÇA CONTEMPORÂNEA: JOÃO PAULO GROSS

Balé e Laboratório Coreo­gráfico: Valeska Gonçalves

Balé Fit: Thalyta Guilherme

Hip Hop Contemporâneo: Claudiane Alves

WORLD DANCE CENTER – WORKSHOPS DE FÉRIAS

Quando: De hoje a a terça a terça-feira (25), das 18h30 às 20h.

Onde: World Dance Center (Rua J- 31 esquina com Rua J. 37, Qd 57 Lt 15, St. Jaó)

Investimento: R$ 190 (por workshop) ou 40$ (aula)

Contato: (62) 99811 5717 e (62) 98201 8512

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias