Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Aperfeiçoamento na dança de salão

Entre os dias 25 (quinta-fei­ra) e 28 (domingo) de janeiro a capital goiana será palco da primeira edição do InterDan­ças em Goiás, que irá reunir grandes profissionais ligados à dança de salão de todo o país. Serão quatro dias de um pro­jeto que utilizará de diferentes vertentes, como jazz, danças urbanas e até mesmo a dança­terapia e a musicalidade para fazer um intercâmbio com a dança de salão.

“O projeto já foi realiza­do em Manaus por quatro ve­zes consecutivos, mas decidi­mos trazê-lo para Goiás a fim de expandir e incentivar os dançarinos e simpatizantes da dança de salão a compreender que a arte de dançar dançar vai muito mais além que produzir passos condizentes com aque­le ritmo”, conta Edyna Santos, criadora do projeto.

Uma das etapas do even­to será realizada em Pirenópo­lis, a 130 km de Goiânia. “Este será um momento muito espe­cial para os nossos alunos. Nos­so foco é contribuir para que os participantes descubram a própria dança de salão fora da­quele ambiente quadrado de sala de aula. É um momento para que eles explorem ao má­ximo a sintonia com os quatro elementos naturais, entenden­do as referências deles com a dança zouk extraindo as pró­prias sensações para potencia­lizar esta dança com a energia da natureza”, acrescenta.

Na sexta-feira (26) teve um baile aberto à comunidade qrealizado no espaço World Eventos, no Jardim Améri­ca. No sábado (27) e domingo (28) os inscritos nesta imersão sobre estilos musicais e musi­calidade participarão de dife­rentes estudos que utilizando a interdisciplinaridade entre modalidades para conecta-los à dança.

O INTERDANÇAS

É um projeto que visa o fo­mento e difusão da dança de salão como potente ferramenta para o entretenimento, evolu­ção e bem estar. Nesse proces­so, o InterDanças viabiliza uma relação interdisciplinar entre a dança de salão e outras moda­lidades, além de trocar infor­mações com outras áreas como a da saúde, como a musicotera­pia. É uma proposta que bus­cando uma maior abrangência do saber, favorecendo a pesqui­sa, instigando os profissionais à busca do aperfeiçoamento téc­nico proporcionando também benefícios ao consumidor fi­nal, que terá à disposição pro­fissionais bem qualificados para atender suas expectativas, além de proporcionar uma me­lhor qualidade de vida.

INTERDANÇAS GOIÁS

Datas: 25 a 28 de janeiro

Valores: de R$ 30 a R$ 260 (de­pendendo do dia e curso)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias