Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Um pouquinho da Argentina em solo goiano

Baixa luz, tango, e a certeza de que um pouquinho das Milongas Argentinas estão aqui, no Cerrado! Realizado pelo Tango Salão em Pauta (TSP), Goiâ­nia recebe, hoje (14), mais uma edi­ção do Hay Milonga! Desta vez, o casal Carlos e Mirella Santos David, campeões europeus de Tango Pista em 2017, estarão por aqui para dar uma aula e fazer uma apresentação única. Os participantes, além de uma boa dança poderão apreciar “empanaditas”, “minichoripans” e “copas de vino”, dando um ar porteño ao menu do Coffee Time.

Atualmente, o casal mora na Ho­landa. O Carlos é brasileiro e a Mi­rella é holandesa, eles são casados e representam a Holanda no cam­peonato mundial de tango. Des­ta forma, o Tango Salão em Pauta aproveitou a vinda deles ao Brasil para passar o Natal com a família para realizarem este trabalho.

Diretor do TSP e Tangueiro, Guilherme Monteiro explica que o evento é realizado pela segun­da vez, em 2017. A primeira edi­ção, no último dia 12 de novem­bro contou com apresentação de Guilherme e Amanda Marques, que estão à frente do projeto. “Desta vez teremos aula antes da milonga seguida da milonga com exibição. Este formato é tí­pico em buenos aires e estamos tentando trabalhar com o tradi­cionalismo portenho. Aproveita­mos através de uma ponte a vin­da dos Campeões Europeus de Tango Pista 2017 a Brasília para trazermos eles para Goiânia!”, completa Amanda.

Hay Milonga! é mais uma pro­posta de fomentar a cena do tan­go, reunir amigos e promover tro­cas entre os amantes dessa bela dança. Entre uma tanda e outra, ainda é possível conhecer doces e cafés da casa. O tema da aula de Carlos e Mirella é “O início perfei­to da nossa dança... três segredos para começar sua dança com uma boa conexão, um abraço perfeito e a música aos seus pés”. “Como sabemos que entre os tanguei­ros existem os apaixonados pela gafieira, vale avisar que teremos cortinas de samba. Engraxe seu sapato, ponha um belo vestido e venha bailar com a gente”, sor­ri Guilherme.

TANGO SALÃO EM PAUTA

O Tango Salão em Pauta (TSP) nasceu em Goiânia, idea­lizado por Guilherme Montei­ro e, inicialmente, os bailes Mi­longa eram realizados no salão de festa de um prédio. O movi­mento foi crescendo e os tan­gueiros foram aumentando. Amanda Marques entrou no projeto somando forças e jun­tos eles formaram o TSP, com o objetivo de difundir o Tan­go. Hoje, não funcionam como uma escola de dança, mas ofe­recem cursos de curta-duração (3 meses, no máximo).

“Para 2018, nosso objetivo é rea­lizar pelo menos um Baile Milonga por mês. Apesar de termos come­çado recentemente, organizamos, em 2016, o lançamento do III Con­gresso Brasileiro de Tango, que foi realizado no Rio de Janeiro”, expli­ca Guilherme Monteiro.

TANGO SALÃO EM PAUTA & COFFEE TIME

Hoje, 14 de dezembro

Aula de Tango: 19h30 às 21:00

Milonga: 21:00

Local: Coffee Time Cafeteria e Restaurante

Rua T-51, 761, Qd. 76 Lt. 20, Se­tor Bueno, Goiânia

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias