Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Thiago Araújo e Emerson Tranquilo irão ministrar um curso para profissionais

Com produção executiva de Iza Valentim, os professores Thia­go Araújo e Emerson Tranquilo irão ministrar dias 17 e 18 de janei­ro de 2018, à Vila Tranquila, Rua do Oriente, Setor Sol Nascente, em Goiânia, um celebrado curso de Dança de Salão. Para profissionais da área, acadêmicos e adeptos. É o que informa a organização do workshop, na Capital.

– As inscrições poderão ser fei­tas pelo celular (62) 9 - 9103-4565.

A ideia do encontro em Goiâ­nia é o de aprimorar as seguintes técnicas: didática, metodologia e musicalidade. Assim como mos­trar que, além de um mero ato de movimento ou passos codifica­dos, a dança integra as pessoas, promove consciência corporal e emocional e permite diferen­tes corpos e idades produzirem múltiplas composições na dan­ça, observa ela.

– Tudo é permitido. Se for con­sentido, é claro! [Risos]

A assistente social e ativista cultural, uma workaholic, afirma ao DMRevista que os professores Thiago Araújo e Emerson Tran­quilo terão desafios. Para incre­mentar as aulas dos dias 17 e 18 de janeiro de 2018, segunda quinzena do mês, com ações lúdicas e ilus­trações do cotidiano, pontua, en­tusiasmada.

COOPERATIVA DE DANÇA

– O encontro permitirá discus­sões sobre a formação de uma co­operativa de dança de salão.

Professores conceituados, como Divanir de Souza, Ary Demósthenes, Luiz Cláudio, Karine Brasil, Jaci Fernandes, Brenda Valentim e Iza Valentim compartilharão as suas experi­ências sobre o tema. Iza Valen­tim informa que desde o ano 2000 trabalha com esse grupo, além de movimentos artísticos diferenciados dança, teatro, música.

- Uma espécie de faz tudo...

PERFIS

Thiago Araújo é dançarino, professor e coreógrafo. Com formação na Academia Jaime Aroxâ – RJ. Registro: onde mo­rou por cinco anos. Ele teria realizado cursos de aperfeiçoa­mento em Tango e Bachata. Na Argentina. Escolas: La Viruta e no Teatro Nacional de Tango. Além de participar de aperfei­çoamento nos ritmos zouk, sal­sa, bachata e samba.

- Emerson Tranquilo é dan­çarino e produtor de eventos conceituais. Ele têm obtido des­taque nas construções coreo­gráficas para noivos e debutan­tes na Fina Dança.

ENCONTRO DE PROFISSIONAIS DA DANÇA DE SALÃO

Data: 17/01/2018

Horário: às 21h

Local: Vila Tranquila

Endereço: Rua do Orien­te, Setor Sol Nascente

Contato: (62) 9 - 9103 - 4565

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias