Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Seminário sobre Políticas Culturais acontece nos dias 15 e 16/12

Propondo debater temáticas envolvendo a Política Nacional de Cultura Viva e a implementação da Rede Cultura Viva em Apare­cida de Goiânia/GO, o II Seminá­rio de Políticas Públicas Culturais – Cultura Viva e suas perspecti­vas acontece nos dias 15 e 16 de dezembro. A ação de formação e mobilização acontece na sede do Pontão de Cultura, o Teatro de bol­so Cidade Livre (Jd. Monte Cristo – Aparecida de Goiânia).

O evento, oferecido gratuita­mente, é uma iniciativa do Pon­to de Cultura Cidade Livre, com apresentação do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás.

A abertura do seminário será realizada na sexta-feira (15), às 18 horas, com mesa-redonda sobre a importância do Cultura Viva para a política cultural brasileira. O debate terá a presença do artis­ta bonequeiro Chico Simões (co­ordenador do Ponto de Cultura Invenção Brasileira – Taguatinga/ DF), da pesquisadora Ariel Nunes (antropóloga e doutoranda pela UnB) e Takaiuna Correia (arte educadora e coordenadora do Pontão de Cultura Cidade Livre).

Já no sábado (16), a programa­ção continua a partir das 9 horas com a oficina Política Nacional de Cultura Viva: implementação da Lei 13.018/2014 na gestão lo­cal. A atividade será mediada pelo gestor cultural Alexandre San­tini (autor do livro Cultura Viva Comunitária: Políticas Culturais no Brasil e na América Latina) e se estende até as 17 horas com a mesa Desafios para implantação da Rede Cultura Viva em Apareci­da de Goiânia, com a presença do secretário executivo de Cultura de Aparecida de Goiânia, Avelino Marinho (administrador públi­co), e do presidente do Conselho Municipal de Cultura, Jefferson Lobato (ator e produtor cultural).

O público-alvo do semi­nário são produtoras/es cul­turais, membros de grupos e organizações culturais, ges­toras/es de políticas públicas, gestoras/es de políticas cultu­rais, professoras/es, pesquisa­doras/es, estudantes, produ­toras/es culturais, brincantes, representantes de movimen­tos sociais e culturais e públi­co em geral. As inscrições são gratuitas e limitadas, e podem ser realizadas no site www.te­atrocidadelivre.com

PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA

Durante os dias do Seminá­rio, várias apresentações artís­ticas compõem a programação. A esquete Estrangeirismos da Cia. de Teatro Cidade Livre será responsável pela abertura do encontro. Teremos também o grupo Mamulengo Presepada, com a apresentação do premia­do espetáculo Mateus – O Últi­mo Homem da Cobra.

No segundo dia, a Roda de Violeiros dos Estado de Goiás (Roveg) e o encerramento do se­minário com o grupo de chori­nho de Aparecida de Goiânia, Os Meninos do Choro.

II SEMINÁRIO DE POLÍTICAS CULTURAIS DE APARECIDA DE GOIÂNIA: CULTURA VIVA E SUAS PERSPECTIVAS

Local: Teatro de bolso Cida­de Livre (Av. Progresso, Qd. 21, Lt. 04, Cs. 01, Bairro Jar­dim Monte Cristo)

Período: dias 15 e 16 de de­zembro

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias