Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Nasa descobre sistema com o mesmo número de planetas que o da Terra

A Agência espacial dos Estados Unidos (NASA) divulgou nesta quinta-feira (14/12) que foi descoberto um sistema solar com o mesmo número de planetas que a Terra, o Kepler-90. O novo conjunto de astros só foi descoberto com o apoio do telescópio Kepler e também com a inteligência artificial proporcionada em parceria com a Google.

De acordo com os pesquisadores, Andrew Vanderburg, um dos responsáveis pelo estudo, o Kepler-90 é como uma mini versão do nosso sistema solar. Ele afirma que é formado por oito planetas pequenos na parte interior e grandes na parte exterior, mas tudo está agrupado muito mais perto.

O planeta mais externo do sistema é o chamado de Kepler-90h, e orbita sua estrela a uma distância parecida a que separa a Terra do Sol.

Já o oitavo planeta que habita o sitema foi denominado Kepler-90i. Ele é cerca de 30% maior que a Terra e está tão perto de sua estrela que os cientistas estimam que sua temperatura superficial média é superior a 425 graus centígrados, similar a de Mercúrio em nosso sistema solar.

(Com informações da revista Época)

(Foto: divulgação Nasa)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias