Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Darwinson de Melo apresenta-se animado amanhã, às 19h30, no Kealoha

Cantor e compositor cul­tuado no Centro-Oes­te, Darwinson de Melo apresenta-se amanhã, 16 de dezembro, sábado, às 19h30, no Kealoha. O point gastronô­mico e cultural está instalado à Avenida B, esquina com a Rua 9-A, no tradicional Setor Oeste, Goiânia. Referência: ao lado do HGG. O telefone para reservas de mesas ao espetáculo artísti­co é (62) 3626-1898.

– O repertório é formado por minhas canções, além de suces­sos da MPB, samba e pop/rock.

Versátil, o multifacetado e engajado artista fará uma relei­tura autoral especial de ícones da Música Popular Brasileira [MPB]. Integram a seleta lista do inventivo goiano no show musi­cal, de amanhã, João Bosco, Mil­ton Nascimento, Chico Buarque de Hollanda, Djavan, Paulinho da Viola, Lenine. Ele promete também usar e abusar do seu violão de oito cordas.

PERFIL MULTIFACETADO

– Sou cantor, compositor, instrumentista, poeta, produtor e inventor do ‘contrabaixolão’, um instrumento de 8 cordas, que une baixo e violão.

Darwinson de Melo infor­ma ao DMRevista já ter lan­çado no mercado fonográfico três CDs. Mais: conta que to­cou ao lado de Hermeto Pas­coal, Toninho Horta, Jorge Vercilo. O homem possui par­cerias com Paulinho Pedra Azul, José Miguel Wisnik e Ro­berto Riberti. Um time de pri­meira da Música Popular Bra­sileira.

– Ganhei 51 prêmios em fes­tivais de música pelo País. Já apresentei-me no Sesc Pom­péia-SP, Sala Clamores, Madrid - Espanha, Teatro Dragão do Mar - Fortaleza - Ceará.

RAINHA DO RÁDIO

Nascido em Goiânia, ele é filho da Rainha do Rádio de Goiás. Não custa lembrar: eleita no ano turbulento de 1964. Do golpe de Estado ci­vil e militar no Brasil, que de­pôs o presidente da Repúbli­ca, João Belchior de Marques Goulart, um nacional-esta­tista, em sua versão traba­lhista. Ela teve forte influên­cia em minha musicalidade, relata, emocionado.

– As minhas músicas já foram executadas em dezenas de rádios do País, além de países como França, Portugal, Espanha e Es­tados Unidos da América.

O cantor e compositor cult confidencia que abriu shows de Milton Nascimento, João Bos­co, Chico César, Moska, Fag­ner e outros. O meu trabalho é voltado para a Música Popu­lar Brasileira, afirma. Com in­fluências, diversidade rítimica e sonora, diz. O seu primei­ro CD, Voo dos Sons, foi grava­do em Fortaleza, Ceará, cidade onde morou de 1997 a 2001.

– Além de Hermeto, Darwin­son teve seu trabalho reconhe­cido por músicos como Toninho Horta e João Bosco.

O quê: Espetáculo musical

Artista: Darwinson de Melo

Data: Amanhã, sábado

Horário: 19h30

Local: Kealoha

Endereço: Avenida B, esquina com a Rua 9-A, Setor Oeste, Goiânia

Referência: ao lado do HGG

Avaliação: Excelente

51 prêmios faturou o artista goiano

1964 sua mãe é eleita Rainha do Rádio

19H30 é o início do show amanhã

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias