Entretenimento

Concertos em Goiânia recebe Jean-Louis Steuerman

diario da manha

 

Para fechar a Tempora­da 2017, o projeto Con­certos em Goiânia re­ceberá o pianista Jean-Louis Steuerman, aclamado pela crítica como um dos princi­pais intérpretes brasileiros de obras clássicas. A apre­sentação será no Centro Cul­tural UFG, no dia 26 de no­vembro, às 11h. A entrada é franca. E o programa traz obras de João Guilherme Ri­pper (1959), Ludwig van Bee­thoven (1770-1827) e Frédéric Chopin (1810-1849).

Steuerman ganhou gran­de reconhecimento como solista e recitalista interna­cional depois de conquistar, em 1972, o segundo lugar no Concurso Johann Sebastian Bach, em Leipzig (Alema­nha). Já se apresentou como solista com a London Sym­phony sob regência de Clau­dio Abbado; com a Royal Philharmonic, sob a batuta de Lord Menuhin e Vladimir Ashkenazy, e debutou nos Concertos Promenade BBC, em 1985, com o Concerto em Ré menor de Bach com a Po­lish Chamber Orchestra.

Durante a carreira, o pia­nista já se apresentou em di­versos concertos pelo mun­do e faz turnês na Europa, na América do Norte e no Japão. Entre suas gravações, Seis Partitas de Bach lhe rendeu o prestigioso Diapason d’Or. Suas gravações para a Phi­lips Classics incluem a obra para piano solo de Scriabin, a obra completa de Mendel­ssohn piano e orchestra com a Moscow Chamber Orches­tra, os concertos para piano de Bach a Chamber Orches­tra of Europe.

SOBRE O CONCERTOS EM GOIÂNIA

O projeto Concertos em Goiânia é realizado pe­las professoras da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (Emac/UFG), Gyo­vana Carneiro e Ana Flávia Frazão. Como produtoras culturais, elas desenvolvem séries regulares de concer­tos que há mais de 10 anos inserem a capital goiana no circuito nacional da música clássica e colaboram na di­versificação do calendário cultural da cidade.

CONCERTOS EM GOIÂNIA

Jean-Louis Steuerman

Data: 26 de outubro (domin­go)

Centro Cultural UFG (Av. Universitária, 1533 – Setor Leste Universitário)

Horário: 11h

Entrada franca

Coordenação geral: Gyova­na Carneiro / Direção artís­tica: Ana Flávia Frazão

 

Comentários

Mais de Entretenimento

9 de julho de 2019 as 11:36

Cuphead vai se tornar série na Netflix

25 de maio de 2019 as 19:51

Atriz Lady Francisco morre no Rio