Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

10 filmes de comédia para rir sem parar

Uma seleção de filmes hilariantes para alegrar o seu dia

Imagem ilustrativa da imagem 10 filmes de comédia para rir sem parar

No universo do entretenimento cinematográfico, nada supera o poder transformador da comédia. Enfrentar as agruras cotidianas com uma boa dose de humor é um antídoto eficaz para esquecer os problemas e experimentar momentos de leveza e alegria.

O Diário da Manhã preparou uma seleção de 10 filmes de comédia que prometem proporcionar risadas sinceras e tornar o seu dia mais ensolarado.

O Peso do Talento (2022): Sob a direção de Tom Gormican, esta película acompanha Cher, uma adolescente brilhante que, em um ato de epifania, decide deixar de lado a superficialidade e auxiliar aqueles à sua volta. Misturando humor e reflexão, o filme nos instiga a valorizar as preciosidades da vida.

Apertem os Cintos, O Piloto Sumiu! (1980): Uma pérola do humor, essa comédia clássica zomba dos filmes de catástrofe. No enredo, um avião enfrenta problemas técnicos, desencadeando uma sequência de situações hilárias, adornadas com um elenco talentoso e piadas sagazes.

Se Beber, Não Case!: Um fenômeno do gênero, essa comédia épica narra as aventuras de amigos que despertam em Las Vegas sem memórias da noite anterior. Com personagens cativantes e um humor descompromissado, o filme é garantia de risadas garantidas.

Corra Que a Polícia Vem Aí!: Parodiando filmes de ação e suspense, essa comédia oferece piadas ágeis e situações absurdas. O enredo acompanha um detetive desajeitado que, ao desvendar um assassinato, se envolve em uma sequência hilariante de confusões.

De Volta ao Baile (2022): Uma fusão de romance e viagem no tempo embalada pelos anos 80, essa comédia celebra uma época marcante. A trilha sonora contagiante e os personagens cativantes envolvem um jovem que retorna ao passado para forjar o amor de seus pais.

Descompensada (2016): Com um olhar crítico sobre as pressões modernas, essa comédia acompanha uma jornalista em sua busca por equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Diálogos afiados e humor ácido tornam o filme um espelho divertido da sociedade contemporânea.

Na Sua Casa ou na Minha? (2023): Um mergulho nas peripécias do relacionamento, essa comédia romântica segue um casal ao enfrentar desafios e desavenças após decidirem morar juntos. Com um elenco talentoso e situações cômicas, é uma opção ideal para quem busca romance e diversão.

As Trambiqueiras (2022): Unindo ação e humor, esse filme acompanha duas mulheres que aplicam golpes em homens inescrupulosos. Com reviravoltas surpreendentes e diálogos afiados, a trama oferece uma história empoderada de amizade e vingança.

A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas (2021): Uma animação que une humor e aventura, seguindo uma família peculiar em sua luta contra a revolta das máquinas. Personagens encantadores e animação visualmente deslumbrante tornam o filme uma escolha ideal para todas as idades.

A Verdade Nua e Crua (2009): Explorando as complexidades dos relacionamentos, essa comédia romântica acompanha um casal que trabalha em um programa de rádio. Com humor irreverente e diálogos picantes, o filme oferece uma visão sincera e divertida sobre sexualidade e afetos.

Os filmes de comédia, com sua capacidade ímpar de arrancar risos e despertar alegria, representam uma fuga bem-vinda das preocupações do dia a dia. A seleção aqui apresentada oferece uma variedade de opções, desde clássicos até lançamentos recentes, abrangendo uma diversidade de estilos e temáticas. Portanto, escolha um filme, prepare a pipoca e mergulhe nas histórias hilárias que vão, sem dúvida, alegrar o seu dia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias