Home / Cotidiano

COTIDIANO

Para Vanderlan, eleitor vai medir risco ao votar nas urnas

“Eu respeito a decisão do eleitor. Mas ele está medindo o risco de votar no nosso adversário”, afirmou Vanderlan Cardoso (PSD) em sabatina de "O Popular" nesta quarta-feira, 25/11, ao se referir ao fato de que tem percebido nas ruas o sentimento de dúvida dos eleitores em relação a manter o voto em Maguito Vilela (MDB), que está em estado grave no hospital há mais de um mês.

O candidato do PSD acredita que é possível virar a eleição, pois no primeiro turno eram 16 concorrentes e ele conseguiu ir para o segundo turno. “Há possibilidades de virar. Sou um otimista, então já me considero um vitorioso de ter sido escolhido por quase 25% da população e agora tenho certeza que mais gente conheceu nossas propostas”.

Vanderlan lembrou que o candidato a vice do MDB não quis aproveitar a oferta de debates ou sabatinas. “Ele não aparece para o eleitor, não debate. O meu vice, Wilder Morais, me representa em agendas que não posso comparecer. Ele sabe sobre o nosso Plano de Governo, sabe nossas propostas e trouxe diversos projetos”.

De acordo com Vanderlan, o eleitor está confuso sobre quem é o vice da campanha do MDB e começou a se questionar sobre quem é o verdadeiro candidato do MDB. “Eu não tive com quem debater neste segundo turno. A administração de Goiânia é coisa séria e o eleitor quer saber em quem está votando”.

Outro ponto que o candidato do PSD tem apresentado aos goianienses são os apoios. “Eles estão escondendo alianças que fizeram com o PT, desde o primeiro turno. Existem dois MDB: o de Iris e o dos Vilela, que tem apoio do PT. O Iris decidiu ser prefeito, após o rombo deixado pela aliança MDB e PT na prefeitura de Goiânia e isso não pode voltar a acontecer na nossa cidade”.

O candidato da Coligação Goiânia em um Novo Momento ainda destacou que, além de todos os partidos da coligação, do deputado Thiago Albernaz, do Solidariedade, e do próprio MDB, com o senador Luiz do Carmo e do deputado estadual Bruno Peixoto, ganhou mais reforços no segundo turno com a participação do vice-governador Lincoln Tejota (Cidadania) e dos ex-candidatos a prefeito Dra. Cristina (PL), Virmondes Cruvinel (Cidadania) e Samuel Almeida (PROS).

O candidato do PSD acredita que a instalação das regionais administrativa nas sete regiões da cidade darão comodidade para a população, com prestação de serviços da prefeitura e parcerias com outros entes, como o Governo do Estado e o Governo Federal, com recursos e estruturas. “Assim vamos cortar custos, vamos diminuir a lotação do transporte público, já que as pessoas vão trabalhar mais perto de casa”.

Vanderlan também propõe ações que vão ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social, como a isenção na conta de água para famílias que consomem menos de 10m³ de água por mês, para não pagarem, durante a pandemia, contas da Saneago. Isso vai beneficiar cerca de 70 mil famílias em toda a cidade. Outro benefício será o auxílio emergencial de R$ 300,00 para cerca de 25 mil famílias que já estão no CadÚnico.

Wilder
“Ao contrário do que tem feito a campanha do nosso adversário, eu não faço jogo de esconde-esconde com meu vice Wilder Morais. Ele terá papel fundamental em nossa gestão. Ele não terá papel figurativo, pois ele entende de gestão. Inclusive, trouxe diversos projetos para o nosso Plano de Governo, como a revitalização do Centro e a construção da Cidade Cultural”, frisou Vanderlan.

Um dos projeto trazidos por Wilder é a revitalização do Centro de Goiânia. “Hoje, muitos dos prédios do Centro não pagam impostos, pois não têm condições, pelo alto valor. É melhor que eles paguem menos, mas paguem, do que não pagarem nada. Queremos fazer do Centro uma grande área comercial novamente, além do incentivo para um centro gastronômico. Também vamos incentivar a área cultural na Região”, finalizou Vanderlan.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias