Home / Cotidiano

COTIDIANO

Na manhã de eleições treze pessoas, sendo 7 candidatas, são detidas em MG

Na manhã deste domingo (15), dia de eleições, treze pessoas foram detidas em Minas Gerais pela Polícia Militar e 59 ocorrências foram registradas no estado, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG). As informações são do portal G1.

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), sete candidatos foram detidos até o meio-dia: um em Senador Amaral e um em Santana do Paraíso, ambos por boca de urna; três em Ipatinga, no Vale do Aço, um em Lavras e um em Santa Juliana por divulgação de propaganda.

Com relação ao número de ocorrências registradas, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), desembargador Alexandre Victor afirmou em uma entrevista coletiva que “Num estado que tem essa dimensão e essa magnitude, 59 ocorrências e nenhuma ocorrência grave é algo totalmente dentro da normalidade, dentro do esperado”.

Ainda segundo o desembargador, foram registrados casos de boca de urna, derramamento de propaganda, transporte irregular de eleitores e infrações penais como lesão corporal e disparo de arma de fogo.

Nesta manhã, cerca de 170 urnas foram substituídas, sendo 19 em BH. Segundo o TRE, os equipamentos apresentaram mal funcionamento, com problemas na impressora ou estavam desligando sozinhos.

Além disso, a Polícia Civil de Minas Gerais registrou 11 conduções para a delegacia, em Palmas, Pará de Minas, Sete Lagoas, Campo Belo, Betim (2), Nova Lima, Paraguaçu, Lafaiete, Lavras, Crucilândia. Em todas elas, foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCo).

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias