Home / Cotidiano

COTIDIANO

Justiça Eleitoral garante questionamento da competência de vice de Maguito

A Justiça Eleitoral de Goiás, por meio da 146ª Zona Eleitoral, negou nesta sexta-feira, 27/11, pedido para retirada de propaganda eleitoral que critica o candidato a vice-prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos).

No vídeo veiculado nas emissoras de TV, a coligação “Goiânia em um Novo Momento” questiona o espectador sobre a figura do vice de Maguito Vilela (MDB). “Você confiaria em copiloto que não sabe pilotar? Então como confiar em um vice que não sabe governar?"

Segundo a imprensa, o vice de Maguito descarta ir aos debates. "E sobre a possibilidade de assumir a gestão se Maguito ainda não estiver recuperado diz que não ajudou a elaborar o plano de governo. Dá para confiar?”.

O magistrado José Carlos Duarte diz que “aquele que se coloca como candidato ao exercício de cargo público deve estar preparado para críticas”.

O juiz diz que não vislumbra no caso qualquer ofensividade. “Não se identifica elementos que demonstrem violação aos dispostos legais e, ao que parece, não foi extrapolado o direito à liberdade de expressão em todo teor da propaganda”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias