Home / Cotidiano

COTIDIANO

Duas pessoas transgêneros eleitos em São Paulo estão entre os 10 mais votados

As eleições municipais deste ano foi um grande marco para a comunidade trans no Brasil. Diversos candidatos pertencentes a esse grupo foram eleitos em várias cidades do país. Em São paulo podemos destacar a vitória do Thammy Miranda (PL) e Erika Hilton (PSOL), mulher trans negra, feminista e antirracista.

Erika ficou em 6º lugar entre os 10 mais votados de São Paulo e foi a mulher com mais votos. Ao todo ela recebeu 50.447 votos. Ela comemorou em suas redes sociais dizendo: “Vencemos! Com 99% das urnas apuradas já é possível dizer: mulher preta e trans eleita a vereadora mais votada da cidade! Feminista, antirracista, LGBT e do PSOL. A primeira da história! Com mais de 50 mil votos. Obrigada!”.

Thammy Miranda ficou em 9º lugar, um total de 43.297 votos. através de suas redes sociais ele comemorou a vitória, e agradeceu os votos. Visivelmente emocionado prometeu realizar uma política colaborativa e disse:

“Quando eu decidi me candidatar eu sabia que o desafio era grande e o caminho para conquistar as pessoas que querem um representante na Câmara Municipal com garra e com coragem. Mas enfim esse dia chegou e eu só posso dizer que tudo valeu a pena. É meu dever retribuir tudo isso para vocês. Agora começa um novo tempo, um novo ciclo na minha vida e eu vou mostrar que eu sou gente que cuida de gente. Meu muito obrigada a vocês. Me perdoem a minha cara de choro, o meu cabelo descabelado. A gente estava comemorando muito aqui. Meu mandato vai ser participativo, colaborativo, esse é um mandato que você vai participar comigo. Eu amo todos vocês.”

Neste mesmo ano Thammy esteve envolvido em uma polêmica após estrelar a campanha do dia dos pais da marca de cosméticos Natura. Na ocasião diversos grupos religiosos prometeram boicote à marca e se manifestaram nas redes sociais pedindo o fim da campanha.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias