Home / Cotidiano

COTIDIANO

Campanhas finalizam primeiro turno com carreatas

Jackeline Osório

Com uma reta final empolgante, as eleições em Goiânia chegam ao fim do primeiro turno com movimentações das candidaturas majoritárias e proporcionais. Os vereadores encerram aqui suas participações na disputa. Mas dois dos 16 candidatos a prefeito de Goiânia seguirão a partir da próxima semana a campanha em busca do voto derradeiro do eleitorado.

Vanderlan Cardoso (PSD), que tem liderado grande parte das pesquisas anunciadas até aqui, realiza carreata neste sábado, com concentração, a partir das 9h, no Estádio Serra Dourada. A promessa é percorrer todas as regiões da cidade em mais de três horas de celebração e agradecimento. Através de uma campanha propositiva, sem ataques, Vanderlan encerra a participação ao lado do governador do Estado, Ronaldo Caiado (DEM), que estará na carreata.

A coligação “Goiânia em um Novo Momento” tem mais de 200 candidatos a vereadores. O grupo estará completo, inclusive com secretários de estado e lideranças como o senador Luiz do Carmo e do deputado estadual Bruno Peixoto, que são do MDB, mas apoiam Vanderlan

“Fizemos uma campanha bonita nesse primeiro turno, com propostas para mudar a vida das pessoas. Goiânia precisa de mais oportunidades, geração de emprego e renda, investimentos em saúde e educação e trazer de volta a autoestima do goianiense, com uma cidade que será exemplo de gestão nova para todo o país”, afirmou Vanderlan.

Por sua vez, a campanha de Maguito Vilela, que está internado em uma UTI, em São Paulo, vítima de covid-19, terá também carreatas durante o dia: uma a partir das 8h30, no Padre Pelágio. E outra às 15h, na avenida Central com Perimetral, no Jardim Nova Esperança. A coligação “Pra Goiânia seguir em frente” tem sido liderada pelo vice Rogério Cruz, vereador do partido Republicanos, que também estava com covid, mas que se recuperou. Secretários da Prefeitura de Goiânia e ex-gestores devem também participar das carreatas.

O grupo do MDB comemora o crescimento nas pesquisas e tem plena confiança que estará no segundo turno. Apesar do candidato acamado, a campanha do MDB foi bastante crítica e usou o horário eleitoral para repreender Vanderlan Cardoso, que começou a disputa à frente nas pesquisas.

Segundo turno

Segundo a equipe de Vanderlan, a tendência é manter a campanha propositiva e usar o tempo para se reunir com o máximo de goianienses. No segundo turno, a intenção é intensificar as visitas e caminhadas. O candidato conta com um vice muito atuante na campanha, Wilder Morais (PSC), que tem experiência de campanha como candidato ao Senador e mostra um ritmo alucinante de reuniões, conforme se percebe em suas redes sociais. A campanha estuda adotar também um tom mais crítico aos vilelas, Daniel e Maguito, que comandam o MDB.

O MDB, que se apresenta como favorito para atravessar o primeiro turno, aguarda com ansiedade a melhora do candidato Maguito Vilela, para que ele possa participar de debates e entrevistas na reta final de campanha. Uma imagem com o candidato em recuperação já foi divulgada pelo comando da campanha.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias