Home / Cotidiano

COTIDIANO

Campanha apoiada por Astro Americano do Basquete pagou multas de 40.000 detentos para que eles votassem nessa eleição

Um esforço conduzido por celebridades como o ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg e a estrela da NBA LeBron James pagou multas judiciais para dezenas de milhares de criminosos na Flórida antes do dia das eleições.

Uma análise do Tampa Bay Times / Miami Herald e ProPublica descobriu que o esforço pode ter pago as multas de cerca de 40.000 detentos, supondo que esses detentos também não tenham outras taxas não pagas que os impediriam de votar. Não está claro o impacto que isso pode ter nas eleições na Flórida, um estado decisivo, mas acredita-se que o esforço trará vantagens para os democratas.

Os relatórios do Tampa Bay Times:

Os eleitores recém-qualificados nos quatro condados provavelmente tendem para o candidato presidencial democrata, o ex vice-presidente Joe Biden.

Celebridades e doadores gastaram cerca de 27 milhões pagando dívidas de detentos ao tribunal e à sociedade para livrá-los de todas as suas obrigações financeiras para que possam se registrar para votar. 

Uma iniciativa de votação deu aos detentos na Flórida o direito de votar, desde que tenham pago todas as multas e taxas pendentes. O obstáculo financeiro e uma campanha subsequente para saldar as dívidas de criminosos que, de outra forma, teriam permissão para votar atraíram a atenção de celebridades ativistas e doadores democratas ricos, como James e Bloomberg.

Em julho, James , um jogador do Los Angeles Lakers, doou 100.000 dólares na Coalizão de Restauração de Direitos da Flórida, o grupo que está pagando as multas de criminosos da Flórida, por meio de sua própria campanha pelo direito ao voto. O grupo de James é composto de outros atletas negros e se concentra em atrair americanos negros para votar.

“Esta é uma briga sobre o direito constitucional de votar negado”, James tuitou na época sobre a pressão para registrar os criminosos da Flórida para votar.

James intensificou seu ativismo em 2020 e lançou uma nova empresa de mídia com um investimento de 100 milhões projetado para influenciar a cultura . James tem sido um crítico vocal do presidente Donald Trump e falante sobre questões de justiça social nos Estados Unidos. Os críticos ressaltam que ele evitou cuidadosamente denunciar a China por seus violentos abusos aos direitos humanos, observando que a NBA tem interesse comercial em manter boas relações com Pequim.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias