Eleições 2020

Aplicativo 'Resultados' divulga apuração dos votos em tempo real

Desenvolvido pelo TSE, o aplicativo disponível para android e ios mostra a contagem de votos e o percentual obtido por cada político em todos os municípios que realizam o pleito neste domingo

diario da manha

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgará em tempo real as apurações das eleições 2020 pelo aplicativo “Resultados”. O app, que tem sido utilizado desde as eleições de 2018, mostra a contagem de votos e o percentual obtido por cada político em todos os municípios que realizam o pleito neste domingo (15/11).

Além de conferir os candidatos eleitos, pelo aplicativo os eleitores podem conhecer os candidatos que concorreram no 1º e 2º turnos, favoritar candidatos de sua preferência (apenas antes do início da apuração), ver detalhes da totalização e comparar porcentagens e números.

O aplicativo “Resultados” pode ser baixado na Play Store, para dispositivos Android, e na App Store, para IOS.

A votação começou às 7h e irá até as 17h deste domingo (15/11). O aplicativo será atualizado. Os resultados começam a ser divulgados logo após o encerramento da votação, conforme as apurações das urnas. De acordo com o TSE, atualizações irão ocorrer em um intervalo de 10 minutos.

Comentários