Home / Cotidiano

COTIDIANO

Vanderlan segue líder na disputa a prefeito, aponta Grupom

O candidato da Coligação Goiânia em um Novo Momento, Vanderlan Cardoso (PSD), lidera com folga a disputa à prefeitura de Goiânia, segundo a pesquisa Grupom, divulgada no final da manhã dessa terça-feira, 20/10.

Vanderlan aparece com 28,9% das intenções de voto no levantamento estimulado, quando é apresentado ao eleitor uma cartela com o nome dos candidatos, e está sete pontos porcentuais à frente do segundo colocado, Maguito Vilela (MDB), com 21,9%. A deputada Adriana Accorsi segue na terceira colocação, com 11,6%.

O candidato do PSD também lidera, com 20,2%, na pesquisa espontânea, quadro que mostra a consolidação do voto. Maguito Vilela aparece em segundo lugar, com 15,9%, e Adriana Accorsi, com 7,5%.

Segundo turno e rejeição

A pesquisa Grupom também simulou o desempenho dos três primeiros colocados em uma disputa no segundo turno. Em um embate entre Vanderlan e Maguito, o candidato do PSD venceria a disputa com 9,8 pontos de frente. O primeiro aparece com 46,3%, contra 36,5% do segundo colocado.

No embate entre Vanderlan e Adriana, a distância aumenta entre os dois. O candidato do PSD registra 49,3%, contra 33% da postulante do PT. Uma diferença de 16,3 pontos porcentuais.

O Grupom também aferiu a rejeição dos candidatos. Maguito Vilela segue líder com 21,9%. Adriana Accorsi aparece na terceira colocação com 17,5% e Vanderlan na quinta colocação com 12,3%.

O instituto Grupom foi a campo entre os dias 16 e 18 de outubro, ouviu 603 eleitores, e a pesquisa registrada na Justiça Eleitoral com o número GO 07142/2020 tem margem de erro de 4,1% e 95% de índice de confiança.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias