Home / Cotidiano

COTIDIANO

Saiba quais medidas de segurança contra a COVID-19 nas eleições municipais

Este ano as eleições precisaram se adaptar ao novo cenário pandêmico que estamos enfrentando. Muitas coisas tiveram a necessidade de ser readequadas para proteger os eleitores e também os quase 2 milhões de mesários que vão trabalhar nessa eleição em todo o Brasil.

Devido ao coronavírus, esse ano as eleições ocorrerão nos dias 15 de novembro, e 29 de novembro caso haja segundo turno. Algumas medidas de segurança foram adotadas pelo TRE com o intuito de diminuir os riscos de contaminação.

Primeiramente, todos os eleitores, mesários, e pessoas que estiverem nos locais de votação devem estar utilizando máscaras de proteção. O distanciamento nas filas de votação também devem ser respeitado, no mínimo um metro de distância de um eleitor para o outro.

O TRE também orienta cada eleitor a levar sua própria caneta, evitando compartilhar o mesmo material com várias pessoas. As mãos devem ser higienizadas antes de votar e logo após sair da urna eletrônica.

Além disso mesários devem trocar as máscaras à cada 4 horas, e está constantemente higienizando os equipamentos com álcool gel. Os idosos terão um horário preferencial para votar, dás 07h até às 10h. Os postos de votação abrirão as portas às 7h e fecham às 17h.

Materiais de higienização como álcool gel máscaras, e proteção serão distribuídos para mesários, destes, o material para higiene das mãos serão disponibilizado para todos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias