Home / Política

POLÍTICA

Pesquisa aponta crescimento de Lêda Borges em Valparaíso

Em Valparaíso a corrida pela prefeitura segue acirrada entre Lêda Borges e Pábio Mossoró. Ambos os candidatos tiveram experiências na gestão, a tucana em 2008 e o mdbista em 2016. No entanto um levantamento realizado entre os dias 16 e 17 de outubro pela Podium Consultoria revela o crescimento de Lêda.

A pesquisa foi divulgada nesta quarta-feira (21) pelo Portal Mais Goiás e aponta a candidata Lêda Borges (PSDB) como favorita na corrida pela Prefeitura Municipal de Valparaíso. De acordo com os dados, a tucana lidera com 41% das intenções de voto no município.

O atual prefeito Pábio Mossoró (MDB) aparece em segundo lugar, com 27% das intenções de voto. O candidato Professor Silvano do PT vem em seguida,com 2,6% das intenções e Elvis Santos do Solidariedade com 2%. Na sequência, Amaury Santana (0,4%), Marcelo Sorriso (0,4%) e Sirley Azevedo (0,4%) e Valmir Ferreira (0,2%).

Rejeição
O prefeito Pábio Mossoró é o candidato com o maior índice de rejeição, com 15,5%. Lêda Borges tem 8,7%; Elvis Santos, 5,6%; Professor Silvano (4,0%); Valmir Ferreira conta com 1,9%; Marcelo Sorriso, 1,7%; Sirley Azevedo 1,2% e Amaury Santana (0,9%).

Pesquisa
Realizada pela Podium Consultoria, em 16 e 17 de outubro, a pesquisa ouviu 492 eleitores do município por meio de pesquisa domiciliar. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 3,9%, para mais ou para menos.

Podium Consultoria, Marketing, Pesquisas e editoração LTDA
Registro junto à Justiça Eleitoral GO-03303/2020

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias