Home / Cotidiano

COTIDIANO

Governador Ronaldo Caiado participa de primeiro evento de campanha de Vanderlan, que ainda contou com apoio do deputado Bruno Peixoto, do MDB

A campanha de Vanderlan Cardoso (PSD) recebeu nesta quinta-feira, 15/10, o reforço de duas grandes figuras da política goiana. O primeiro foi o governador Ronaldo Caiado (DEM), que já havia declarado apoio ao candidato e participou do primeiro evento público. O outro foi o deputado estadual Bruno Peixoto, do MDB, e líder do governo na Assembleia Legislativa, que também decidiu apoiar Vanderlan, mesmo com seu partido tendo candidato próprio à prefeitura.

“Estou nesse momento anunciando apoio a Vanderlan Cardoso, que tem experiência e trará muitos recursos para nossa capital. Conheço cada canto da cidade. Eu fui o coordenador da campanha do prefeito Iris em 2016. E sabe porque estou dizendo isso, olhando nos olhos de vocês, porque eu amo Goiânia e o melhor é Vanderlan”, declarou o deputado Bruno Peixoto em evento de lançamento da candidatura do vereador Welington Peixoto (DEM), na Vila Itatiaia, região Norte.

O deputado, que disse que às 18 horas, pouco antes de iniciado o evento, já estavam estacionados mais de 500 carros e, às 19 horas, mais de mil veículos já tinham passado pelo local, brincou com Vanderlan ao dizer que boa parte do convencimento para que ele apoiasse a campanha do candidato da Coligação Goiânia em um Novo Momento foi do próprio Vanderlan. “Pelo seu perfil, 50%, mas os outros 50% foram porque o governador me pediu. Como eu ia dizer não pra ele?”.

O governador Ronaldo Caiado ressaltou que o apoio é muito importante, pois as parcerias entre os poderes é essencial para um bom andamento da gestão. “Eu gostaria de ter recebido o Estado de Goiás como você vai receber a prefeitura de Goiânia. O Iris Rezende é um craque. Pegou a cidade totalmente quebrada, endividada, recuperou o quadro fiscal, conseguiu fazer empréstimos e está conseguindo avançar nas obras em toda a cidade”.

Ao se referir a Vanderlan, Caiado disse conhecer a capacidade do candidato. “O prefeito Iris vai ter orgulho em saber que a sua gestão vai ser continuada por um cidadão de bem, com gestão competente, transparente e credibilidade no cenário nacional. O Vanderlan é um homem que fala com todos os ministros de Estado”, disse o governador ao se referir à atuação marcante de Vanderlan no Senado Federal.

“Do jeito que Vanderlan é arrojado, Goiânia vai ser a capital que mais vai crescer no país, ainda mais com essa nossa sintonia, que vai levar para a população goianiense a melhor qualidade de vida. Acreditem, minha gente, quando se governa com qualidade, com seriedade, os resultados vem logo. Pode contar com o governo do Estado para transformar Goiânia, Vanderlan”, concluiu Ronaldo Caiado.

O candidato do PSD ao agradecer o apoio do deputado e do governador disse que muitas das propostas do Plano de Governo só foram possíveis de serem pensadas, porque tinham o aval do governador. “Os polos de desenvolvimentos que vamos levar para todas as regiões da cidade, em diversas áreas, como moda, artesanato, móveis, serralheria, marcenaria, não seriam viáveis sem o apoio do governo do Estado, por meio dos incentivos fiscais. Eu, assim como o governador, estou preparado para ser prefeito e não vou decepcionar ninguém” finalizou Vanderlan.

A coligação Goiânia em um Novo Momento é composta por sete partidos, incluindo o PSD, que encabeça a chapa: PSD, PSC, Democratas, Progressistas, PTB, PMN e Avante.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias