Home / Política

POLÍTICA

Entenda sobre a importância do voto e os movimentos ao combate a fake news no período eleitoral

Há menos de um mês das eleições municipais, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) criou uma série de ações para combater a disseminação de informações falsas e a corrupção as famosas fake news. Uma das iniciativas é o Programa Democracia Digital, que promove debates que checam as informações em 25 Estados do Brasil. O trabalho é realizado por meio do Tribunal Superior Eleitoral , Tribunais Regionais Eleitorais, Ordem dos Advogados do Brasil em parceira com as organizações da sociedade civil.
O movimento de combate a corrupção é formado por organizações sociais, entidades da sociedade civil, informando os eleitores sobre a importância do voto. A finalidade é verificar com mais clareza no período de eleições e torná-lo mais honesto possível.


Importância do voto
De acordo com a Constituição de 1988 concede aos municípios caráter de ente federativo. Desta forma, a comunidade se torna além de uma circunscrição, mas um verdade âmbito político, apto a estabelecer leis.
Conforme a Constituição, cabe aos vereadores, definir assuntos de interesse da população. Desta forma, é muito importante e necessário, além da escolha do de um bom prefeito, analisar o que irá representar na Câmara Municipal. Ele será responsável por definir as emendas quando for preciso, nas mais diversas leis, assim como, exercerá o papel de fiscal do Executivo.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias