Home / Política

POLÍTICA

André do Premium: propostas para gestão transparente

Uma gestão municipal transparente e que facilita o acesso a informações para a comunidade aumenta tanto a confiança do cidadão como do servidor público. Em Santo Antônio, André do Premium tem propostas sobre o tema.

Uma das propostas de André do Premium, candidato à Prefeitura pelo MDB é a realização de um estudo detalhado da situação fiscal do município. A ideia é que o planejamento financeiro do município seja feito após a auditoria fiscal.

Outra proposta do candidato envolve a modernização da tramitação de documentos. Isso porque o candidato pretende implementar o SEI. Com a aderência do Sistema Eletrônico de Tramitação de Documentos, o candidato pretende aumentar a transparência nos trâmites dentro do Poder Executivo e evitar a perda de documentos.

André ainda pretende criar o Diário Oficial Eletrônico, com o objetivo de alterar a forma de publicação dos atos do governo e tornar essas informações mais acessíveis e tornando real e efetivo o princípio de transparência.

Quem também fala sobre o tema
Erásmo da Antártica (Cidadania), Mateus Antônio (Solidariedade) Válter da Guarda Mirim (PSB) são outros candidatos que tratam sobre a transparência administrativa em seus planos de governo. As propostas incluem a regulamentação das políticas e dos procedimentos administrativos, tributários e financeiros; a criação de um impostômetro digital e a implantação de outras iniciativas que priorizem a democratização de informações públicas.

O eleitor consegue acompanhar as propostas de seus candidatos por meio do endereço divulgacandcontas.tse.jus.br.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias