Home / Cotidiano

COTIDIANO

Águas Lindas, no Entorno do DF, tem apenas uma candidatura deferida até agora

Se as eleições em Águas Lindas de Goiás, um dos municípios mais populosos do Entorno Norte, próximo do Distrito Federal, fossem neste final de semana apenas uma candidatura estaria apta a concorrer na cidade.

A informação consta no banco de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pode ser conferido pela população.

Segundo consta na seção “Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais”, as candidaturas de Dr Lucas da Santa Mônica (Pode), Sergiana do Mandato Coletivo (Psol), Subtenente Castro (PRTB), Tenente Rajão (Patriota) e Tullio (DEM) estão em situação de “aguardando julgamento”. Ou seja, ainda não podem constar como certas suas candidaturas.

Cada um dos pré-candidatos deve esperar julgamentos da Justiça Eleitoral. Um dos casos é Dr. Lucas, que, segundo relato de adversários, teria pedidos de impugnação por não ter se desligado da clínica médica que presta serviços ao município. Apesar do pedido de impugnação, a Justiça pode convalidar sua candidatura.

O único nome que aparece na lista de candidaturas deferidas até agora é de Hamilton Borges (PSL). O político tem ao lado da sua foto a categorização de “Apto” e “Deferido”.

Quando a candidatura ainda não foi deferida aparece que a situação do candidato é “Cadastrada”. É o caso, por exemplo, de Dr Lucas ou Tenente Rajão, que tem ainda o pedido sem a realização do julgamento da Justiça.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias