Home / Cotidiano

COTIDIANO

Vanuza Valadares pode ser a primeira mulher eleita prefeita de Porangatu

Reconhecida como uma das mais importantes lideranças políticas da região norte com forte engajamento e excelente aceitação junto ao eleitorado, Vanuza Valadares (PODEMOS) surge trazendo a ideia de esperança e transformação a todos aqueles que acreditam na força da mulher.

Com forte experiência na política Vanuza exerceu o mandato de deputada estadual entre os anos de 2008,/2011 representando Porangatu e toda região norte. Mesmo com dificuldades, por ser eleita em oposição ao governo do Estado na época, Vanuza foi uma parlamentar atuante. Entre suas lutas, buscou incansavelmente pela implantação do Hospital de Referência da região norte, hoje instalado em Uruaçu-GO; foi responsável por aplicar uma série de emendas favorecendo municípios da região, além de também promover inúmeros mutirões itinerantes onde foram realizados milhares de atendimentos a população do norte goiano, com acesso a vários serviços públicos especialmente na área de saúde.

Em 2012 com a vitória do esposo Eronildo Valadares a prefeitura de Porangatu, Vanuza, na qualidade de primeira dama, assumiu a Secretária de Assistência Social, exercendo a função até 2016. Ainda hoje é considerada por muitas pessoas da cidade como uma das melhores secretárias que já passaram pela pasta. “É a nossa estrela do norte” – diz uma de suas inúmeras admiradoras. É reconhecida porque realmente fez e faz a diferença por onde passa. Com uma equipe competente e preparada, Vanuza fortaleceu todos os programas do SUAS, Serviço Único de Assistência Social, através de serviços e projetos onde centenas de famílias carentes puderam ser amparadas por meio de um atendimento mais rápido e humanizado.

Vanuza é formada em Gestão Pública pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) e pós-graduada em Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente. Sua ultima ocupação foi há um ano como Presidente da CEASA Centrais de Abastecimento do Estado de Goiás, cargo de confiança indicado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM). Lugar em que desempenhou uma gestão inovadora, propositiva, sendo elogiada não só por líderes do setor da agricultura, como também por centenas de produtores rurais que trabalham no entreposto e que foram beneficiados por suas ações.

Sempre muito humana, prestativa e preocupada com o social, Vanuza é considerada hoje como um dos principais nomes para concorrer a prefeitura de Porangatu. Está em seu melhor momento, e prestes a enfrentar um dos maiores desafios de sua carreira política. Está preparada e não está sozinha, pelo contrário, tem apoio fundamental do Governo do Estado, do Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, além de Senadores e das maiores lideranças políticas de Porangatu.

Reconquistar a credibilidade e voltar a ser referência na região norte e no Estado de Goiás é a meta de Vanuza Valadares.

Me sinto preparada e peço a oportunidade de administrar Porangatu, que tanto amo, afinal, foi aqui que nasci, onde cresci e constituí minha família. Com muita responsabilidade e transparência quero zelar dessa gente que me acolheu e acredita em nosso projeto, que é pra todos. Tenho conhecimento técnico em gestão pública, experiência política e o apoio do Governador Ronaldo Caiado, do Senador Luiz do Carmo, do Senador Álvaro Dias, do Deputado Federal José Nelto, do Presidente da Assembleia Lissauer Vieira, entre outras várias lideranças políticas de Goiás e do Congresso Nacional. Nossa administração será inovadora, transparente e participativa, teremos um grande avanço em nosso município. Hoje, este é o meu desejo e minha grande luta.”

- Vanuza Valadares

A CONVENÇÃO

A convenção partidária do PODEMOS, Partido Trabalhista Nacional liderado pela Presidente Estadual do Podemos Mulher e pré-candidata a Prefeita de Porangatu Vanuza Valadares, para as eleições municipais de 2020, será realizada no dia 16 de setembro/2020, nesta quarta-feira. O evento político para confirmação e escolha dos candidatos a prefeito(a), vice e vereadores começa a partir das 18h no pátio da quadra do Colégio Militar Thomaz Martins da Cunha, rua 25 entre ruas 1 e 2 de Porangatu.

Vale lembrar que a convenção atenderá às exigências dos protocolos sanitários da Organização Mundial de Saúde onde será restrito o número de participantes que deverá aplicar o distanciamento necessário e fazer o uso do álcool em gel que também será disponibilizado pela equipe organizadora do evento.

A convenção é uma das etapas mais relevantes do processo eleitoral. Ela é realizada por partidos políticos, em que os membros filiados, com direito a voto, na forma do estatuto, escolhem os candidatos e candidatas que disputarão o pleito. É neste momento que o partido decide se vai participar da eleição majoritária (prefeito e vice-prefeito), proporcional (vereadores), ou de ambas, há também o sorteio dos números com os quais os candidatos irão concorrer; entre outras decisões.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias