Home / Cotidiano

COTIDIANO

Um encontro sob as bênçãos sagradas

Por Hélmiton Prateado

Diante do altar, uma foto entre o prefeito Iris Rezende e o candidato ao Paço pelo PSD, Vanderlan Cardoso, se tornou, até essa terça-feira (28), o principal fato da primeira semana da campanha. Na imagem, Iris se levanta para cumprimentar Vanderlan, que chegava para participar da missa que elevou o Santuário Sagrada Família à categoria de Basílica. Detalhe: ao centro e ao fundo da foto está o candidato do MDB, Maguito Vilela.

Até então, a imagem passaria despercebida se não fosse as reações, principalmente dos emedebitas, nas redes sociais. A campanha de Vanderlan aproveitou a foto para explorar de forma sutil a aproximação com a maior liderança do MDB. Já a reação dos maguitistas foi a de desqualificar Vanderlan e novamente explorar a relação de “amizade histórica” entre Maguito e Iris com fotos também diante do altar.

O contra-ataque dos maguitistas chamou atenção não apenas pelos ataques a Vanderlan, mas principalmente por tentarem novamente convencer de que Iris está com Maguito. Vale lembrar que a maior liderança do partido foi duro e taxativo ao dizer na semana passada que está “equidistante” da campanha ao ser questionado se sua legenda tem maior legitimidade em levantar a bandeira da continuidade.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias