Eleições 2020

PT deve ir para segundo turno com Vanderlan, indica pesquisa Serpes

diario da manha
Adriana Accorsi(FOTOS:DIVULGAÇÃO)

O antibolsonarismo da capital pode estar por trás do resultado da pesquisa Serpes em Goiânia: Vanderlan Cardoso (PSD) lidera com 22,3%, seguindo de Adriana Accorsi (PT) com 13,3% e depois Maguito Vilela (MDB).

A tendência de que Accorsi cresça é maior, na medida em que o PT costuma ser partido de chegada em disputas de capital – ou seja, aumenta a intensão de votos na reta final. Daí o crescimento da campanha ser o natural neste momento, com militância e, principalmente, adesão de eleitores contrários ao bolsonarismo.

Goiânia é uma cidade universitária, com grande fluxo de culturas alternativas e tendências políticas diversificadas. O que catalisa essa forma de pensamento político, já que nas três últimas décadas, a cidade foi gerida por três petistas – Darci Accorsi, Pedro Wilson e Paulo Garcia.

Assim, pelo perfil socioeconômico, as chances maiores, em uma campanha curta como a atual, é de que ocorra segundo turno entre Vanderlan Cardoso e Adriana Accorsi, com possibilidade de Maguito apoiar a candidata do PT no segundo turno.

Comentários