Home / Cotidiano

COTIDIANO

Maguito reúne secretariado de Iris para discutir projetos para Goiânia

O pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, reuniu na noite de ontem (22) o primeiro escalão da administração municipal para ouvir sugestões ao plano de governo e apresentar em primeira mão algumas das propostas que serão levadas à campanha. O encontro foi organizado pelos secretários Paulo Ortegal (Governo) e Wilson Júnior (secretário particular do prefeito).

Participaram da reunião, que durou mais de 3 horas, 24 dos 27 auxiliares do primeiro escalão, sendo que um deles não foi por questões de saúde. “Foi uma reunião muito produtiva e importante para o futuro da nossa cidade. Viemos aqui para ouvir as propostas do pré-candidato para Goiânia e falar sobre a gestão, de forma que saímos muito satisfeitos”, afirmou no encerramento o secretário Paulo Ortegal. Muitos secretários presentes defenderam que a próxima gestão tem que aproveitar a boa situação administrativa e financeira da Prefeitura para avançar em novas propostas de desenvolvimento.

O encontro foi repleto de manifestações de apoio ao projeto de Maguito de dar continuidade à gestão do prefeito Iris Rezende. “A Prefeitura saiu de uma situação deficitária, quando Iris assumiu o mandato (em 2017), para alcançar hoje um volume de mais de R$ 1 bilhão em investimentos em obras. Hoje o MDB tem dado um show de gestão em Goiânia e Aparecida e isto precisa ter continuidade”, defendeu o secretário Dolzonan Matos (Infraestrutura e Serviços Públicos).

Ao defender a continuidade do projeto do MDB na cidade, Aristóteles de Paula (Comurg) comparou o estilo de gestão de Maguito com o de Iris. “Maguito, assim como Iris, acompanha muito de perto a gestão, sabe tudo o que está acontecendo e tem um olhar atento às pessoas”, afirmou Aristóteles. “Não sou política e nunca militei em partido, mas eu jamais votaria em alguém que não fosse dar continuidade a esse trabalho que tem sido realizado. E o senhor, Maguito, tem uma história de trabalho e reúne as condições para levar adiante esse projeto”, destacou Fátima Mrué (Saúde).

Zilma Percussor, secretária de Finanças, parabenizou a postura respeitosa que Maguito tem mantido com relação à gestão municipal e ao prefeito Iris. “O senhor agiu com tamanho respeito e companheirismo. Não tenho dúvida da sua lealdade e do seu empenho em dar continuidade ao trabalho de Iris Rezende”, disse.

Maguito agradeceu a presença de toda equipe, reforçou sua admiração pelo trabalho que vem sendo desenvolvido na Prefeitura e garantiu que os projetos da gestão terão continuidade. “São grandes conquistas que não podem se perder. Temos que aproveitar todo esse legado, essa situação amplamente favorável que Iris vai deixar para seu sucessor, e avançar ainda mais no desenvolvimento da cidade e no atendimento das pessoas. E o conhecimento e experiência de vocês é muito importante para o sucesso desse projetos”, destacou. “Muitos de vocês já estão colaborando com nosso plano de governo, mas quem ainda quiser participar, peço que apresentem suas propostas, agora e no decorrer da campanha, para construirmos juntos um grande projeto para Goiânia”.

Maguito reforçou o compromisso, caso eleito, de que se alguma obra da atual gestão não puder ser finalizada neste ano, devido aos entraves gerados pela pandemia, ele vai concluí-la e quem irá inaugurar será o prefeito Iris. “Não vamos desligar as máquinas um dia sequer”, afirmou. O pré-candidato lembrou que a pandemia vai criar novas demandas na área social a partir do próximo ano e disse que uma de suas principais bandeiras será o desenvolvimento econômico, com projetos para estimular novos investimentos do setor produtivo e gerar mais empregos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias