Home / Cotidiano

COTIDIANO

Maguito defende legado de Iris Rezende e novo ciclo de desenvolvimento para Goiânia

Com um discurso de defesa do legado do prefeito Iris Rezende e de que Goiânia está preparada para um novo salto de modernidade, o ex-governador Maguito Vilela (MDB) oficializou nesta quinta-feira (10), em entrevista coletiva à imprensa, sua pré-candidatura à Prefeitura de Goiânia. O emedebista também defendeu conciliação política entre governos para concentrar esforços na gestão, caso seja eleito.

“Passada a etapa das obras de infraestrutura e mobilidade, que estão acontecendo por toda Goiânia com qualidade e em ritmo acelerado, vamos partir para a etapa da modernização tecnológica”, afirmou Maguito. “O prefeito Iris Rezende vai deixar toda uma base pronta para Goiânia entrar num novo ciclo de avanços. Vamos modernizar e internacionalizar nossa capital”, defendeu o pré-candidato, citando, entre suas pretensões, a de ampliar a rede de fibra ótica para oferecer maior qualidade e velocidade de transmissão de dados e ampliar o leque de novas oportunidades de negócios para a iniciativa privada.

Em deferência ao atual prefeito e seu aliado político de longa data, Maguito disse que vai fazer questão que todas as obras iniciadas na atual gestão e que porventura não puderem ser concluídas neste ano sejam inauguradas por Iris Rezende. “Iris talvez esteja fazendo a melhor gestão do País. Mesmo com toda a crise e a pandemia, a Prefeitura vive um momento de equilíbrio fiscal e tem muitas obras importantes em andamento. Nós sabemos reconhecer isto e sabemos o que precisamos fazer para Goiânia continuar avançando cada dia mais”, disse Maguito.

Empregos

Maguito citou sua experiência como prefeito de Aparecida de Goiânia por dois mandatos para enfatizar que o poder público precisa de estreitar parcerias com o setor privado para promover avanços e também potencializar a geração de empregos. Nos últimos anos Aparecida tem sido destaque nacional na geração de empregos, figurando desde 2014 entre os dez municípios brasileiros que mais oferecem novas oportunidades de trabalho.

“Aqui em Goiânia sempre teve o tabu de que não se deveria estimular a instalação de indústrias. E isto até fazia sentido alguns anos atrás, por causa da poluição que muitas dessas atividades geravam. Mas hoje temos indústrias limpas e a indústria tecnológica, que podemos atrair para cá para movimentar mais nossa economia”, disse Maguito. O emedebista explicou que seu plano de governo deverá conter a proposta de criação de pólos industriais na cidade, com foco em atividades que agreguem inovação tecnológica ao parque industrial, preservando a qualidade de vida dos bairros residenciais.

Alianças

Questionado pelos jornalistas sobre a política de alianças para formação da chapa, Maguito disse que não existe ainda nenhuma definição e que as conversas se intensificarão de fato a partir de hoje, com a consolidação de sua pré-candidatura. O ex-prefeito disse que está conversando com vários partidos, como o DEM do governador Ronaldo Caiado e o PSD, mas que as discussões estão focadas nas eleições deste ano, sem amarras para a disputa estadual de 2022.

“A eleição que temos agora é a municipal e nosso compromisso é com um projeto para governar bem a cidade. Não vejo motivo da discussão política de agora passar por 2022. É prematuro tratar disto”. O emedebista disse que a vaga de vice da sua chapa ainda está em aberto e que o nome indicado pode vir tanto de partidos aliados quanto do próprio MDB.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias