Home / Cotidiano

COTIDIANO

Gustavo Mendanha lidera pesquisa com 61% das intenções de voto

Primeira pesquisa encomendada pela Record TV Goiás e realizada pela Real Time Big Data, mostra que o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, candidato à reeleição pelo MDB, aparece na preferência do eleitorado do município, com 61% da intenção dos votos na estimulada, ou seja, quando a pesquisa apresenta os nomes dos possíveis candidatos.

Glaustin da Fokus, do PSC (que retirou o nome da disputa) aparece com 4%; Cairo Salim, do Pros, figura com 3% e Manoel Nascimento (DEM) com 2%. Brancos e nulos somam 16% e não souberam ou não responderam 14%.

Na pesquisa espontânea, sem apresentação do nome dos candidatos, Gustavo Mendanha aparece com 32% dos votos. Neste cenário outros candidatos somam, juntos, 1% das intenções de voto. Brancos e nulos são 15% e outros 52% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 16, foi registrada no TSE sob o nº GO 02652/2020, entrevistou 700 pessoas entre os dias 10 e 12 deste mês, com margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias