Home / Cotidiano

COTIDIANO

Goiânia tem mais de 1 mil candidatos registrados a vereador

Nas convenções partidárias foram registrados 1.112 candidatos a vereador por Goiânia, nas eleições deste ano. Os registros ainda necessitam ser homologados pela Justiça Eleitoral. A maioria dos que estão exercendo o mandato tentarão a disputa, somente seis não disputarão o pleito.

Na disputa de candidatos, 766 são homens (68,8%), e 346 são mulheres (31,1)%. Elas irão concorrer a uma das 35 vagas da Câmara Municipal de Goiânia.

Dos parlamentares que já desempenham representação, 29 vão pretender a reeleição. Entre os que não vão disputar a eleição nesse ano estão Cristina Lopes(PL) e Felizberto Tavares (Podemos). Os dois chegaram a ser escolhidos mutuamente, para os cargos de prefeito e vice-prefeito nas chapas montadas por cada partido, mas, tiveram as candidaturas retiradas.

Já Rogério Cruz (Republicanos), compõe a chapa como vice-prefeito de Manguito Vilela ( MDB). Os vereadores Paulinho Graus (PDT), Milton Mercês (Patriota) e Andrey Azeredo (MDB), não assinalaram candidatura nas convenções partidárias.

Aumento

Conforme o site G1, as candidaturas projetadas pelos partidos ainda carecem ser homologadas pela Justiça Eleitoral. Em 2016, 689 candidatos participaram da eleição. Se todos os registros feito para o pleito deste ano forem aceitos, o número de participantes será 61% maior.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias