Home / Política

POLÍTICA

Candidato de Marconi tem 0,3% na pesquisa Serpes e antecipa situação crítica no Estado

A pesquisa Serpes divulgada no sábado, 26, confirma a dificuldade do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) impactar em eleições na Capital.

A legenda sempre foi irrelevante nas disputas de Goiânia, mas desta vez pode chegar ao seu pior desempenho.

O deputado estadual Talles Barreto, o principal defensor do legado marconista, é traço na disputa, com 0,3% das intenções de voto. A série de escândalos e prisões de lideranças do PSDB pode ter impactado na campanha de Barreto.

Nos últimos anos, a legenda esteve sob direção do empresário Jânio Darrot, prefeito de Trindade. O escândalo da operação Vendilhões aliado de outras investigações que ocorreram nos últimos anos pode ter imobilizado a capacidade de crescimento da legenda, que já não conta mais com nenhum vereador na Capital e não tem perspectiva de completar coeficiente eleitoral na disputa de novembro, o que garantiria ao menos uma vaga na Casa de Leis.

O marconismo deve sofrer o impacto negativo das últimas gestões tucanas nas urnas, em novembro, já que em outras cidades a legenda também amarga despenho ruim nas pesquisas, como já ocorre em Trindade, onde Marden Júnior aparece em terceiro na disputa. A legenda tem ainda chances em cidades do Entorno do Distrito Federal, caso de Novo Gama e Valparaíso, onde o marconismo foi proeminente no início da última década.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias