Home / Cotidiano

COTIDIANO

"A proposta é chegar com o plano pronto para aplicar", destaca Samuel Almeida em entrevista ao DM TV

O candidato a prefeito de Goiânia pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Samuel Almeida, participou do DM Entrevista, no Jornal Diário da Manhã, pelo DM TV. O comportamento da sociedade na pandemia e no pós-pandemia estiveram em pauta, e Samuel destacou sua principal proposta: "Ter uma administração de excelência e a melhor cidade do Brasil".

"Temos que cuidar das pessoas que moram aqui, por isso, estamos montando um grupo de especialistas, e a área da saúde foi a primeira que pensamos em trabalhar. A outra questão é a ligada a reestruturação do atendimento presencial nos postos e Cais da capital", reforça.

Apaixonado por Goiânia, Samuel Almeida destaca que tem um cuidado especial com os jovens. "Na Assembleia, participamos de forma ativa, aprovamos projetos que hoje dão oportunidades para os jovens , como a Bolsa Universitária. Mas, estamos preocupados também com cursos de capacitação e o primeiro emprego para os jovens", afirma.

Ao ser questionado sobre a geração de empregos e economia na capital, Samuel destaca o planejamento para criação de um microcrédito. "Temos que pensar em um microcrédito, pensar nos comércios locais", disse.

"As prioridades são economia e saúde. Pensar numa testagem em massa, nos preparar para a vacinação, chegar com tudo pronto para aplicar. É preciso pensar uma Goiânia de curto, médio e longo prazo", completa o candidato.

Na educação, a prioridade está nas mães que precisam trabalhar e não tem onde deixar seus filhos, tais como conseguir novas vagas, "pois, a partir de janeiro, o prefeito já terá esse desafio. Nós temos também a questão da escola de tempo integral que deve ser também prioridade no nosso plano de governo, vamos disponibilizar através das nossas redes esse plano para o cidadão entender como vamos transformar Goiânia na melhor capital do Brasil", reforça Samuel Almeida.

Samuel pensa na realização de uma gestão de excelência. Para isso, segundo ele, é preciso capacitação, estratégia e plano de ação. "Temos que pensar em um microcrédito, pensar nos comércios locais", disse.

Questionado sobre a arrecadação, o candidato do PROS ressalta que esse é o principal ponto. "O ponto chave para administrar Goiânia, criar programas para dar suporte a economia de bairros, para investir em algo tem que priorizar", diz.

Outro ponto em questão, é a mobilidade urbana que já faz parte desse contingenciamento de especialistas que está sendo montado pelo candidato. "A nossa proposta é isso, não chegar depois com esse plano para construir, e, sim chegar com ele pronto. O próximo prefeito tem que pensar no transporte público, essa é uma área que faz parte do nosso contingenciamento de especialistas. Para discutir isso acho que é importante ter liderança, capacitação e um plano de ação imediato. A experiência será fundamental, traremos uma gestão que dará orgulho aos cidadãos goianienses", ressalta.

Ao concluir, Samuel define que é preciso pensar a cidade no coletivo. "Não adianta pensar que pode governar sozinho, então, essa elaboração do plano de governo que envolve a saúde, transporte, educação e outras áreas é importante", finaliza.

Cidade inteligente

Quando questionado sobre o termo Cidade Inteligente, Samuel ressalta que é preciso pensar uma cidade que não seja totalmente robotizada. Que cidade inteligente é aquela saudável e humana, sem pensar só no lado da tecnologia. "Temos que ter atitudes urgentes em todas as áreas", destaca.

O que esperar de Samuel

“Goiânia é uma cidade que o cidadão tem orgulho de morar aqui, essa cidade que tem muita coisa pronta e consolidada, então, precisa ter uma gestão humana e saudável. No nosso planejamento estamos pensando na mobilidade, saúde na questão do atendimento presencial, creches e escolas de tempo integral e assim transformando-a na melhor capital do Brasil”, afirmou Samuel Almeida.

Campanha na pandemia

Em relação ao fazer campanha em meio à pandemia, Samuel afirma que será uma eleição diferenciada em relação as demais e que o campo das redes sociais será mais utilizado. “Temos acompanhado algo diferente que praticamente caminha para a plataforma digital, a sem dúvida um temor, e, a comunicação nas redes será muito importante. Um grupo pensando Goiânia e será sempre isso em todo o programa eleitoral, e eu tenho certeza que teremos a melhor capital do Brasil", conclui Samuel.

Perfil

Samuel Almeida, 47 anos, candidato a prefeitura de Goiânia pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS), vindo de Itaguaru, no interior de Goiás, formado em Direito, chegou à Goiânia aos 12 anos. Conheceu a política pelas mãos do ex-governador Iris Rezende, se elegendo deputado Estadual em 1998, com apenas 25 anos. O jovem político mostrou desenvoltura com as articulações, sendo reeleito por duas vezes como deputado. Recentemente, atuou como secretário de Governo de Iris Rezende.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias