Home / Educação

EDUCAÇÃO

Prazo para inscrições no Enem 2023 é adiado para junho

Neste ano, provas do Enem serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro

O Enem é o principal meio para entrar no ensino superior público no Brasil. Foto/reprodução: Agência Brasil O Enem é o principal meio para entrar no ensino superior público no Brasil. Foto/reprodução: Agência Brasil

O prazo para se inscrever este ano no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi adiado nesta quarta-feira, 15, em um mês. Anteriormente, o prazo para a realização das inscrições tinha início em maio e, agora, elas podem ser feitas entre os dias 5 e 16 de junho.

A mudança, promovida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), foi publicada em uma portaria do Diário Oficial da União (DOU), nesta quarta-feira (15). Apesar da mudança na data de inscrição, as demais datas não sofreram alterações.

O Enem é o principal meio para entrar no ensino superior público no Brasil, além de ser também utilizado como critério para concorrer a programas de bolsas de estudo parciais e integrais. Neste ano, as provas do Enem serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro. A divulgação do gabarito ocorre em 24 de novembro e os resultados saem no dia 16 de janeiro de 2024.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias