Home / Educação

EDUCAÇÃO

Efeito cascata? Mais um menor é apreendido por ameaçar massacre em escola.

Postagens do menor enalteciam ações de autores de outros massacres

Imagem ilustrativa da imagem Efeito cascata? Mais um menor é apreendido por ameaçar massacre em escola.

Os profissionais da educação brasileira não tiveram nos últimos tempos, minuto de paz e sossego para exercer o mister de sua profissão. O ambiente educacional foi invadido por uma onda de jovens e adolescentes que incitam massacres dentro das escolas.

A Polícia Civil do estado de Goiás realizou a apreensão de um jovem que promovia incitação a crimes de massacre em um instituição de ensino. O menor, de 17 anos de idade, promovia seus pensamentos através de postagens em redes sociais.


		Efeito cascata? Mais um menor é apreendido por ameaçar massacre em escola.

Dentre as publicações do menor havia trechos da carta suicida deixada pelo ex vocalista da banda Nirvana, Kurt Cobain (Kurt suicidou-se com um tiro de espingarda, ele foi encontrado com uma perfuração na cabeça). Excertos de frases ditas por assassinos de séries famosas também marcavam presença nos posts.


		Efeito cascata? Mais um menor é apreendido por ameaçar massacre em escola.
Divulgação Redes Sociais

O menor que, engrandecia a conduta do autor do crime ocorrido em Suzano/SP, no último dia 13 de março, era residente da cidade de Trindade/GO. Ele não estava matriculado em nenhuma escola.

Ação que foi realizada no dia 30 de março, foi promovida pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) e contou com a participação do CyberLab do Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Homeland Security Investigations da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

Em desfavor do menor, foi lavrado Boletim Circunstanciado de Ocorrência pela prática de atos infracionais análogos aos crimes constantes nos artigos 286 e 287 do Código Penal Brasileiro.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias