Home / Educação

EDUCAÇÃO

Sisu 2022: último dia para matrícula e inscrição em lista de espera

Por Eduarda Candeia

Hoje (18) termina o prazo para matrículas e inscrição que disputa vaga na lista de espera do segundo processo seletivo do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Segundo o site do governo federal, o candidato pode escolher até duas das opções de curso superior ofertadas por instituições públicas.

Para participar do Sisu, os critérios são que o candidato tenha realizado o Enem de 2021, não tenha zerado na prova de redação e que tenha participado do exame como não treineiro. Ao todo são 65.932 vagas para mais de 2.000 cursos de graduação, em diversas instituições públicas de ensino superior.

Para os selecionados, a matrícula deve ser feita na instituição de ensino na qual o estudante se inscreveu e foi aprovado. Ao final do processo, a página do Sisu divulgará a data de início de convocação dos candidatos em lista de espera, que serão chamados diretamente pelas instituições de ensino. É importante que os candidatos acompanhem as convocações pelos meios de comunicação divulgados pelas instituições de ensino, não correndo o risco de perderem potenciais oportunidades.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias