Home / Educação

EDUCAÇÃO

Rede estadual de ensino retomará aulas presenciais em agosto, diz Caiado

O governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM), afirmou que os professores estarão aptos para retornarem às salas de aula no mês de agosto. Durante entrevista para TV Anhanguera nesta terça-feira (8), o governador comentou sobre a compra de vacinas e ocupação de leitos de UTIs.

A previsão do governador é que a reserva de 30% das vacinas para professores e pessoas com comorbidades vai proporcionar ao estado imunizar toda a classe docente com a segunda dose até o final de julho.

"Então, vejo todas as condições de voltarmos. Talvez não 100% da classe, mas acredito que 80% dos professores estarão aptos para irem às salas de aula em agosto", disse o governador.

De acordo com os dados da Secretaria Estadual de Educação, são 38.686 servidores atuantes na rede de ensino do estado, sendo 26.508 professores. Ao todo, o Plano Nacional de Imunização prevê 106 mil pessoas atuando na educação em Goiás.

Com a ocupação de leitos de UTIs estaduais em 90% na manhã desta terça-feira, o governador disse que não tem como abrir novas vagas, principalmente, porque há dificuldade de contratar médicos intensivistas, que são especializados em terapia intensiva.

"Se nós chegamos a 1 mil leitos em Goiás, não dá para dizer que se vai ampliar para 2 mil. A enfermeira também tem que ter conhecimento da rotina de UTI, o fisioterapeuta tem que ser específico para a área. É um processo complexo. Não é simplesmente abrir leito", completou Caiado.

Vacina

Na madrugada desta terça-feira (8), Goiás recebeu 79.560 doses de vacina da Pfizer. Segundo o governador Ronaldo Caiado, a vacina será usada para aplicação de primeira dose. Esta é a sexta remessa da Pfizer que chega aqui no estado. Na semana passada, Goiás recebeu 21 mil doses da mesma fabricante.

Em suas redes sociais, o governador comemora a chegada da nova remessa do imunizante contra a Covid-19.

" Temos avançado na imunização do nosso estado. Nessa madrugada, chegam mais 79.560 imunizantes da Pfizer, todas serão utilizadas como 1ª dose. Muitas cidades estão próximas da casa dos 50 anos. E baixando! E vamos diminuir ainda mais a idade. Vá preparando o seu braço",publicou Ronaldo Caiado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias