Home / Educação

EDUCAÇÃO

Protagonismo das mulheres para reitoria da UFG e IFG

O Conselho Universitário da Universidade Federal de Goiás (Consuni UFG) definiu as listas tríplices para reitor e vice-reitor da UFG, gestão 2022-2025. Foram realizadas duas votações secretas independentes, por meio do sistema SIG Eleição: uma para a escolha da lista tríplice para reitor e outra para a lista tríplice para vice-reitor.

A lista tríplice para a Reitoria é composta pelas professoras Sandramara Matias Chaves, Karla Emmanuela Ribeiro Hora e Angelita Pereira de Lima. Para vice-reitor, compõem a lista os professores Jesiel Freitas Carvalho, Lucilene Maria de Sousa e Laerte Guimarães Ferreira Jr.

Dos 63 votos válidos para a Reitoria, Sandramara Matias Chaves recebeu 60 votos. Dos 62 votos válidos para a vice-reitoria, Jesiel Freitas Carvalho cebeu 59 votos.

Agora, as listas serão encaminhadas para o Ministério da Educação (MEC) e para a Presidência da República, que é responsável pela nomeação da nova Reitoria. A nova gestão superior toma posse em janeiro de 2022.

Reitoria do IFG
O resultado do segundo turno das eleições aos cargos de reitor do Instituto Federal de Goiás (IFG) foi divulgado pela Comissão Eleitoral Central. De acordo com o resultado, foi eleita para o cargo de reitora a professora Oneida Barcelos Irigon, com 57,6% de votos válidos. Fabiane Costa obteve 42,74% dos votos válidos.

O resultado das eleições será enviado pelo IFG ao Conselho Superior (Consup) para apreciação final.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias