Home / Educação

EDUCAÇÃO

Estudantes podem cadastrar e recadastrar Passe Livre Estudantil até 31 de março

Estudantes da região Metropolitana de Goiânia e Anápolis poderão regularizar os cadastros no programa Passe Livre Estudantil (PLE), à partir do dia 1º de fevereiro até 31 de março.

Para cadastrar ou recadastrar no programa do governo, os alunos poderão entrar no site www.juventude.go.gov.br e solicitar. A medida da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), que coordena o programa, visa facilitar aos estudantes o acesso ao benefício, e assim evitar aglomeração.

No momento em que a solicitação feita no site é aprovada, o cartão vai para a confecção e o aluno pode pega-la na unidade do Vapt-vupt definida por ele mesmo no ato do cadastro. Além disso, o aluno pode acompanhar todo o processo pelo site, até a parte final de quando deve buscá-la.

É preciso que o estudante leve documentos originais com foto para buscar no Vapt-vupt. Se for menor, o pai, a mãe ou avó podem ir ao local com o documento do aluno em mãos.

Em Anápolis, a situação é um pouco diferente. O recadastramento será automático, ou seja, as próprias instituições de ensino vão enviar declarações para efetivar aqueles estudantes que já possuem cadastro.

Já os que vão se cadastrar pela a primeira vez, precisam ir até a sede da Secretaria Municipal de Emprego e Renda ( Rua General Joaquim Inácio, nº 206).

O Passe Livre Estudantil permite que o aluno realize duas viagens de ônibus por dia e 48 por mês, onde não é cumulativo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias