Home / Educação

EDUCAÇÃO

Estudantes fazem o 2º dia de provas do Enem em Goiás

Estudantes de Goiás fazem o 2º dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 neste domingo (24). No total, quase 210 mil candidatos fizeram a inscrição, mas 54% não compareceram na primeira fase.

As provas deste domingo serão ciências da natureza e matemática. Os portões abrirão às 11h30 e fecharão às 13h. Os candidatos terão 5h para responder todas as questões.

Alunos do estado avaliaram o primeiro dia de prova como fácil e bem coerente. Eles ainda elogiaram o tema da redação, que foi " O Estigma Associado às Doenças Mentais na Sociedade Brasileira".

Durante a primeira fase do Enem, em uma visita à Goiânia, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, admitiu que houve dificuldades na aplicação da prova devido à pandemia e que os casos de alunos que foram prejudicados de alguma forma teriam a situação avaliada pelo governo.

Em torno de 5 mil candidatos com sintomas respiratórios pediram a reaplicação do Enem em todo país. Candidatos que apresentaram sintomas ou diagnóstico após o prazo de solicitação de reaplicação tem uma nova data para fazer o pedido.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), abriu um novo prazo entre os dias 25 e 29 de janeiro. O processo deve ser feito na página do participante. É necessário anexar um laudo médico.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias